EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

20 de Novembro de 2019

Bertioga recebe mais um ônibus para transporte escolar do Governo do Estado

Equipamento faz parte do programa “Caminho da Escola” e possui capacidade para transportar 44 alunos. Veículo é totalmente acessível

A cidade de Bertioga foi contemplada com mais um ônibus adaptado para o transporte escolar. O veículo faz parte do programa “Caminho da Escola”, criado pelo Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE). O coletivo tem capacidade para transportar 44 alunos e é totalmente acessível.

O transporte escolar municipal realiza a viagem de alunos com deficiência que estudam em Escolas Municipais, Estaduais e Apae do município. Os veículos também conduzem os alunos do 1º ao 5º para atividades pedagógicas, como Barco Escola, visita ao Viveiro de Plantas Seo Léo, Costão Rochoso, entre outros.

A Secretaria de Educação está ampliando a frota de ônibus escolar municipal para atender ainda mais alunos e para realizar mais atividades pedagógicas fora do período escolar. Em abril, a Bertioga recebeu do FNDE um veículo adaptado com 40 vagas e adquiriu mais um pagando só 25% do valor.

Com mais automóveis à disposição dos alunos, a prefeitura irá ampliar as atividades pedagógicas e firmar ainda mais parcerias com instituições, podendo aumentar as visitas ao Parque das Neblinas e outros locais, beneficiando os alunos com estudos ambientais e culturais fora da sala de aula.

Tudo sobre: