Bertioga realiza ação de combate ao HIV e infecção sexualmente transmissível

Os agentes estarão nas ruas orientando a população todas às sextas-feiras e sábados de janeiro, das 18 às 22 horas

Por: Por ATribuna.com.br  -  09/01/21  -  19:48
Os profissionais irão abordar as pessoas em bares, restaurantes, hotéis e pousadas
Os profissionais irão abordar as pessoas em bares, restaurantes, hotéis e pousadas   Foto: Divulgação/Prefeitura de Bertioga

O Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) de Bertioga realiza uma ação de conscientização sobre a prevenção e cuidados contra o HIV e as Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). Os agentes estarão nas ruas orientando a população todas às sextas-feiras e sábados de janeiro, das 18 às 22 horas.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Os profissionais irão abordar as pessoas em bares, restaurantes, hotéis e pousadas. Além de orientar sobre a prevenção do HIV e ISTs. As equipes vão entregar kits contendo informativos e preservativos masculinos e femininos.


O CTA realiza testes rápidos para detectar Infecções Sexualmente Transmissíveis, como o HIV, Sífilis e Hepatites B e C, mediante coleta de sangue por meio de uma picada no dedo. O resultado fica pronto em 20 minutos. Em casos positivos, é iniciado o tratamento.


Além do centro, é possível ter acesso aos testes em qualquer unidade de Saúde do município. Os testes nas UBS são realizados apenas em gestantes e nos parceiros das mesmas.


O CTA fica na Rua Jorge Ferreira, 60, Centro.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna