Bertioga quebra recordes e tem ao menos um furto de veículo por semana em 2020

Mês de julho registrou quase três vezes mais furtos que o mesmo período do ano anterior

Os furtos a veículos têm sido recorrentes na cidade de Bertioga, no litoral de São Paulo. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), até o mês de julho deste ano, foram registrados 34 furtos de veículos, sendo ao menos um por semana. 

Assine o Portal A Tribuna agora mesmo e ganhe Globoplay grátis e dezenas de descontos

O mês de julho, em específico, registrou quase três vezes mais furtos de veículos do que no mesmo período do ano passado. Nos sete primeiros meses deste ano, o número total de furtos foi o dobro do que o de roubos.

Já em setembro, na manhã do último dia 3, um veículo foi furtado no Bairro Jardim Rio da Prata, na Rua C. O crime aconteceu por volta de 8h. Segundo a vítima, o furto ocorreu na porta de casa, minutos antes de ela sair para trabalhar. Dentro do automóvel estavam documentos e produtos que a vítima vendia. 

Conforme apurado por ATribuna.com.br, ao menos outros dois furtos a automóveis já aconteceram em Bertioga em setembro. No sábado (5), uma família teve o veículo furtado no Bairro Indaiá. A ação aconteceu por volta de 17h, logo após a vítima chegar do trabalho e estacionar em frente ao portão de casa. 

Na madrugada de terça-feira (8), um novo furto aconteceu no Bairro Chácara Vista Linda. A vítima afirma que o veículo estava trancado e na porta de casa. Quando saiu para trabalhar, por volta de 7h, o carro já não estava mais ali. As vítimas afirmam que registraram boletins de ocorrência. 

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública afirma que os casos mencionados estão em investigação pela Delegacia Sede de Bertioga para esclarecimento e prisão dos autores. A nota reforça que foram recuperados 25 veículos decorrentes de furtos e roubos na cidade em 2020. 

O trabalho das Polícias Civil e Militar visa coibir não apenas os furtos, mas também a atuação irregular de desmanches, combatendo o crime de receptação de peças furtadas e roubadas. 

Tudo sobre: