EDIÇÃO DIGITAL

Quinta-feira

23 de Maio de 2019

Bertioga intensifica a segurança no comércio para o Dia das Mães

Guardas civis municipais terão trabalho reforçado em alguns locais da cidade

As compras para o Dia das Mães em Bertioga terão segurança reforçada, por iniciativa da Secretaria de Segurança e Cidadania, que intensificou os trabalhos dos guardas civis municipais e dos agentes de trânsito em locais estratégicos.

Desde o começo da semana, ações voltadas ao comércio são realizadas, tendo em vista o aumento no movimento do comércio na cidade. As operações ocorrem em parceria com a Polícia Militar e acontecem no Centro e nos bairros, sempre próximo aos comércios, com o objetivo de fiscalizar o trânsito e evitar crimes.

De acordo com o secretário de Segurança e Cidadania, o coronel PM Luiz Fernando Stafani, a população “não deve ostentar objetos de valor e grandes quantias em dinheiro. Se possível, usar cartões, ao invés de dinheiro em espécie. Vigiar e cuidar de seus pertences, como bolsas e celulares”.

Além da presença dos agentes nas ruas, o município também conta com a fiscalização por videomonitoramento. Implantando em 2018, o Centro de Imagens de Bertioga (COIBE) possui cerca de 200 câmeras monitorando a cidade.