Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Bertioga inicia vacinação em idosos com sensação de alívio: 'Medo eu tenho do cemitério'

Cidade começou a vacinar idosos com idade a partir de 90 anos nesta segunda-feira (8)

Por: Por ATribuna.com.br  -  08/02/21  -  21:31
Maria Neves, de 93 anos, afirmou sentir maior segurança ao tomar vacina
Maria Neves, de 93 anos, afirmou sentir maior segurança ao tomar vacina   Foto: Divulgação/Prefeitura de Bertioga

"Eu me sinto mais segura. Aqueles que tiverem com medo, tem que ter medo de estar no cemitério. Da vacina não, não dói nada, é uma maravilha", afirmou Maria das Neves, de 93 anos, ao se vacinar em Bertioga, no Litoral Norte. A cidade iniciou a imunização em idosos com idade a partir de 90 anos nesta segunda-feira (8).


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


"Eu fiquei admirada. Com essa minha idade nunca tinha visto uma coisa tão forte, parou o mundo", explica Maria Neves sobre a pandemia de Covid-19. Em Bertioga, os idosos receberam a primeira dose da vacina do Instituto Butantan, a CoronaVac.


Com 91 anos, Alaíde Muniz também relata felicidade ao receber a dose da imunização. "Eu quero ver meus filhos, meus netos", explica. "Sinto muita saudade deles, eu vejo só por telefone, mas não é a mesma coisa. Não pode dar a mão, um abraço, agora se Deus quiser vou poder".


"Hoje foi ótimo, achei muito boa, graças a Deus", destacou Maria Madalena, de 90 anos. Acompanhado de sua esposa, Ozório Ferreira, de 96 anos, também se vacinou. "A gente fica um pouco mais tranquila", explicou a esposa Neuza Ferreira.


Durante esta semana, as aplicações serão realizadas das 9h às 13h em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), Estratégias de Saúde da Família (ESF) e Secretaria de Saúde. Porém, em cada dia a vacinação irá acontecer em locais diferentes.


Antes desta segunda, mais de 1.100 pessoas já tinham sido vacinadas em Bertioga


A Prefeitura de Bertioga anunciou que já foram aplicadas 1182 da primeira dose da vacina contra a Covid-19 desde o início da campanha de vacinação.


A expectativa é de 9.389 pessoas possam ser vacinadas na primeira etapa de vacinação, de acordo com o cronograma de imunização do Estado de São Paulo, sendo 1.591 profissionais da saúde e 7.798 idosos, que serão imunizados de forma escalonada, conforme a idade.


Além disso, a Prefeitura prevê que os profissionais de saúde possam receber a segunda dose da vacina, a partir desta quarta-feira (10).


Logo A Tribuna