Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Bertioga implanta sistema digital para aprovações de obras particulares

A tramitação dos projetos de construção, unificação, regularização, conservação, demolição e ampliação da área existente, com ou sem reforma, será realizada através de plataforma digital

Por: Por ATribuna.com.br  -  19/02/21  -  23:16
Objetivo é modernizar e informatizar o serviço público
Objetivo é modernizar e informatizar o serviço público   Foto: Divulgação/Prefeitura de Bertioga

A Prefeitura de Bertioga implanta, a partir de 1º de março, o procedimento digital para aprovação de projetos de edificações e alvarás. Segundo a administração municipal, a tramitação dos projetos será realizada através de uma plataforma digital. Serão 30 dias para adaptação e os profissionais receberão treinamento.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A tramitação dos projetos de construção, unificação, regularização, conservação, demolição e ampliação da área existente, com ou sem reforma, será realizada através de plataforma digital.


De acordo com o secretário de Planejamento Urbano,Renato Losada Martins, para facilitar a transição, os profissionais receberão treinamento com a colaboração da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Bertioga. “O sistema é intuitivo, sendo muito simples dos usuários aprenderem, além de contar com vídeos explicativos e ajuda on-line para qualquer dúvida que possa surgir”, explica.


De acordo com a diretora do departamento de Obras Particulares, Giuliana Bizzarro, o objetivo é modernizar e informatizar o serviço público. “A mudança gera mais agilidade para a aprovação e economia nos procedimentos administrativos e, consequentemente, valoriza os profissionais de engenharia e arquitetura, cujos projetos dependem de análise e aprovação da secretaria de Planejamento Urbano” esclarece.


Logo A Tribuna