EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

6 de Julho de 2020

Bertioga ganha novo letreiro e paisagismo na entrada da cidade

As novidades serão entregues na tarde desta terça-feira (30), e são apontadas para fomentar o turismo e desenvolver o sentimento de pertencimento nos moradores

Uma marco turístico de Bertioga. Assim a prefeitura define o novo paisagismo da entrada da cidade e instalação de um letreiro. A entrega do conjunto de obras está marcada para esta terça-feira (30), a partir da 17h. A novidade favorece o turismo no município, além desenvolver o sentimento de pertencimento nos moradores e valorizar a região. 

Segundo o administração, o letreiro ´Bertioga’ é feito com fibra de vidro estruturada a base de concreto e conta com iluminação individual em led. O equipamento faz parte das melhorias para desenvolver o turismo na região.  

Na obra de revitalização do trevo de entrada da cidade, além da iluminação, entregue em 2019, foram executados serviços de terraplanagem e o plantio de 19.500 metros de grama, além de pequenas intervenções paisagísticas.  

Segundo secretário de Serviços Urbanos, Luiz Carlos Rachid, também foram substituídos guias e sarjetas, ao longo da Rodovia Rio-Santos, que estavam danificadas.  

Para o prefeito Caio Matheus (PSDB), Bertioga é a porta de entrada para o litoral Norte, passagem de milhares de pessoas que visitam a região. “Faltava uma identificação na Entrada da Cidade, que pudesse atrair esse visitante para conhecer todas as belezas e encantos que o município tem a oferecer. Além de fortalecer o turismo, esse novo marco resgata o sentimento de pertencimento e o orgulho de ser bertioguense”, declarou. 

Investimentos 

A Prefeitura de Bertioga inaugurou no final do ano passado, a nova iluminação da entrada da cidade, na Rodovia Rio-Santos, garantindo mais segurança e comodidade para pedestres, ciclistas e motoristas.  

Com o objetivo de fortalecer o turismo, gerar empregos e aquecer o comércio, a entrada da cidade recebeu diversas melhorias como a reurbanização da Praça dos Emancipadores, que ganhou espelho d’água, paisagismo e passeio público, além do letreiro “Eu Amo Bertioga”, ambos já inaugurados. 

Outra obra importante aguardada pelos moradores na entrada da cidade é o Portal de Entrada, cujas obras foram iniciadas.

Tudo sobre: