EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

13 de Julho de 2020

Bertioga ganha novo espaço de lazer com reurbanização da Praça da Primavera

Espaço, entregue neste sábado (16), homenageia o emancipador da cidade, Pérsio Dias Pinto

A Praça da Primavera, no Jardim Rio da Praia, foi reurbanizada como parte das comemorações dos 29 anos da emancipação político-administrativa de Bertioga. Entregue neste sábado (16), o espaço ganhou uma mini-quadra esportiva, playground e uma área para eventos.

A transformação do local também conta com um moderno projeto de paisagismo, arborização e iluminação. Repaginado, o local passa a levar o nome de Pérsio Dias Pinto, um dos responsáveis pela emancipação da cidade, em 1991. Pérsio faleceu em 2016.

De acordo com a Prefeitura de Bertioga, este equipamento público de lazer e entretenimento visa resgatar eventos tradicionais da comunidade local, como a Festa da Primavera, tradicionalmente realizada no mês de setembro. Devido à Covid-19, o espaço está fechado temporariamente, com expectativa de abertura à população após a pandemia.

“A Praça da Primavera faz parte da história dos moradores da ‘quiçaça’, nome pelo qual a região é carinhosamente chamada pelos mais antigos. É uma satisfação imensa entregar esse importante espaço público de lazer, esporte e convivência familiar, que vai trazer mais qualidade de vida para pessoas de todas as idades”, destacou o prefeito Caio Matheus. 

O investimento na nova área foi de cerca de R$ 222 mil, com recursos vindos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE).

Bairro em desenvolvimento

O Bairro Jardim Rio da Praia está sendo contemplado com diversas obras nas área de saúde, esporte, lazer e urbanização. Segundo a Prefeitura, além da reurbanização da Praça da Primavera, foram entregues a Praça Samjarp e a Quadra Poliesportiva da Escola Municipal José de Oliveira.

A reurbanização da Orla da Praia e do novo Centro de Especialidades Médicas (Ceme) estão em andamento. Também está previsto pela Prefeitura a instalação da rede de esgoto e a construção da galeria de drenagem Bacia 05 MG3, a fim de resolver antigos problemas de alagamento na região.

Tudo sobre: