Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Bertioga ganha Centro de Educação Ambiental

O equipamento será construído no lugar em que funcionava a Casa de Passagem Renascer

Por: Por ATribuna.com.br  -  03/01/21  -  18:02
O CEA será um grande Parque Ambiental com oficinas, sala de cinema, museu e biblioteca ambiental
O CEA será um grande Parque Ambiental com oficinas, sala de cinema, museu e biblioteca ambiental   Foto: Divulgação/PMB

Bertioga ganhará um novo Centro de Educação Ambiental (CEA) para ampliar as ações desenvolvidas pela Secretaria de Meio Ambiente, realizadas atualmente no Viveiro de Plantas ‘Seo Leo’. O centro será construído no lugar em que funcionava a Casa de Passagem Renascer e contará com salas para oficinas, cinema e biblioteca ambiental, um museu de história natural além de uma sala especial para as reuniões do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (CONDEMA). Os serviços deverão atender toda a comunidade.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Segundo informações da prefeitura, o lugar vai oferecer espaços para diversas atividades, entre eles caminho das sensações, caminho das orquídeas e bromélias, uma cozinha industrial para cursos e oficinas com frutos típicos da Mata Atlântica, auxiliados por chefes gastronômicos; feira de produtores e o fomento à economia solidária, alojamentos para abrigar pesquisadores e estudantes que vierem ao Município fazer pesquisas sobre o bioma e ecossistemas costeiros presentes na cidade e, também, salas para cursos de formação na área de meio ambiente, oferecidos por convênios com as universidades da região.


De acordo com a Secretaria, o local será um grande Parque Ambiental dentro do CEA. Junto com o Viveiro de Plantas ‘Seo Leo’ a área somará, aproximadamente, 3000m². “Teremos um lugar que vai proporcionar atividades à população relacionadas com o Bioma da Mata Atlântica, a fim de estreitar laços entre o conhecimento e o amor pela natureza”, afirmou a chefe de Planejamento e Educação Ambiental. O Centro de Educação Ambiental funcionará na antiga Casa de Passagem Renascer, localizado na Rua Manoel Gajo, 1108, no Centro.


Logo A Tribuna