Bertioga ganha Centro de Educação Ambiental

O equipamento será construído no lugar em que funcionava a Casa de Passagem Renascer

Bertioga ganhará um novo Centro de Educação Ambiental (CEA) para ampliar as ações desenvolvidas pela Secretaria de Meio Ambiente, realizadas atualmente no Viveiro de Plantas ‘Seo Leo’. O centro será construído no lugar em que funcionava a Casa de Passagem Renascer e contará com salas para oficinas, cinema e biblioteca ambiental, um museu de história natural além de uma sala especial para as reuniões do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (CONDEMA). Os serviços deverão atender toda a comunidade.

Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!

Segundo informações da prefeitura, o lugar vai oferecer espaços para diversas atividades, entre eles caminho das sensações, caminho das orquídeas e bromélias, uma cozinha industrial para cursos e oficinas com frutos típicos da Mata Atlântica, auxiliados por chefes gastronômicos; feira de produtores e o fomento à economia solidária, alojamentos para abrigar pesquisadores e estudantes que vierem ao Município fazer pesquisas sobre o bioma e ecossistemas costeiros presentes na cidade e, também, salas para cursos de formação na área de meio ambiente, oferecidos por convênios com as universidades da região.

De acordo com a Secretaria, o local será um grande Parque Ambiental dentro do CEA. Junto com o Viveiro de Plantas ‘Seo Leo’ a área somará, aproximadamente, 3000m². “Teremos um lugar que vai proporcionar atividades à população relacionadas com o Bioma da Mata Atlântica, a fim de estreitar laços entre o conhecimento e o amor pela natureza”, afirmou a chefe de Planejamento e Educação Ambiental. O Centro de Educação Ambiental funcionará na antiga Casa de Passagem Renascer, localizado na Rua Manoel Gajo, 1108, no Centro.

Tudo sobre: