EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

20 de Setembro de 2019

Bertioga fiscaliza ônibus que transporta alunos de escola estadual interditada

Pais de alunos de EE Vicente de Carvalho reclamaram da lotação de linhas em horários de pico

A Prefeitura de Bertioga se reuniu com representantes da Viação Bertioga, empresa responsável pelo transporte coletivo urbano no município, para fiscalizar os ônibus que saíram do Jardim Vicente de Carvalho II com destino ao Centro (linhas 02, 03, 18 e carros extras), transportando os estudantes da escola estadual do bairro que está interditada desde junho, depois que a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros vistoriaram o local.  

Cerca de 800 alunos da EE Vicente de Carvalho foram acolhidos de maneira provisória na Faculdade Bertioga e na EE Maria Aparecida Pinto de Abreu Magno. 

Pais de alunos se queixaram sobre a lotação dos coletivos nos horários de pico, que aumentou devido a realocação dos alunos. Durante a fiscalização, em menos de uma hora, sete coletivos passaram, sendo quatro extras. Após a reivindicação dos pais junto as secretarias de Educação, Trânsito e Transporte e a Viação Bertioga, foram disponibilizados veículos extras, principalmente das 6h15 às 6h45. 

Segundo a legislação vigente, a Prefeitura de Bertioga tem responsabilidade de receber o recurso do Estado - que contempla alunos dos ensinos Fundamental II e Médio -, e intermediar a distribuição do "passe escolar" entre os estudantes e a viação do município.