Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Bertioga 'empresta' prédio para inauguração da Escola Estadual Maria Celeste

Imóvel foi reformado e 'emprestado' para ampliar a rede de ensino e receber os alunos do Estado

Por: Por ATribuna.com.br  -  03/02/21  -  14:52
Escola foi inaugurada nesta segunda-feira (1)
Escola foi inaugurada nesta segunda-feira (1)   Foto: Divulgação/PMB

A Escola Estadual Maria Celeste Pereira Leite, localizada na Av. Engenheiro Durval Gago, S/N, foi inaugurada nesta segunda (1º), no bairro São Lourenço, em Bertioga. O prédio pertence ao município e foi reformado e emprestado ao Governo do Estado para ampliar a rede de ensino na região.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A unidade anteriormente dividia espaço com a Escola Municipal Governador Mário Covas Júnior, no Riviera. Devido à necessidade de um maior espaço escolar, houve participação de iniciativa privada na reforma o prédio, que foi entregue reorganizado e adaptado para funcionar de maneira sustentável.


De acordo com o prefeito, o ganho desta inauguração é triplo. “Ganha o município, o estado e os jovens. Com essa parceria e investimento em educação, nós podemos não só reformar esse prédio, mas também expandir com mais salas. E com isso, oferecer mais qualidade no ensino, mais funcionalidade no dia a dia e melhores ferramentas de trabalho para o Estado e município”, afirma.


Além da reforma, a unidade recebeu uma horta, que faz parte do Projeto Clorofila. “O Projeto é um dos que mais movimenta nosso trabalho pedagógico, pois mobiliza todos os alunos. Nos dá oportunidade de contribuir com crescimento dos alunos como seres humanos, criando o desejo de ter um planeta sustentável e um futuro melhor”, diz a diretora da unidade, Juliana Devecchi.


Logo A Tribuna