Bertioga compra 2 mil testes rápidos para detectar coronavírus

Os testes serão realizados em profissionais de saúde e em pacientes que estiverem internados em estado grave e que necessitem de confirmação de diagnóstico imediato

Por: Por ATribuna.com.br  -  10/04/20  -  19:07
Atualizado em 10/04/20 - 19:21
Segundo a secretaria de Saúde, o teste rápido é semelhante ao realizado para conferir glicemia
Segundo a secretaria de Saúde, o teste rápido é semelhante ao realizado para conferir glicemia   Foto: Divulgação/Prefeitura de Bertioga

A Prefeitura de Bertioga comprou 2 mil testes rápidos para detecção da Covid-19. A entrega está prevista para esta sexta-feira (10). Conforme recomendação do Ministério da Saúde, os testes serão realizados em profissionais de saúde e em pacientes que estiverem internados em estado grave e que necessitem de confirmação de diagnóstico imediato.


Segundo a secretaria municipal de Saúde, o teste rápido é semelhante ao realizado para conferir glicemia. É feito um pequeno furo na ponta do dedo para coletar uma gota de sangue, que é aplicada em placa reagente. Em aproximadamente 20 minutos o resultado fica pronto.


Segundo a Administração Municipal, os cuidados em pacientes com casos leves também são realizados conforme diretrizes do Ministério da Saúde. É feita coleta de teste rápido para detecção de H1N1 e em caso negativo é coletado exame para Covid-19 (encaminhado ao Instituto Adolf Lutz).


Os pacientes também são orientados a realizar isolamento social por 14 dias e recebem acompanhamento diário da equipe da Vigilância Epidemiológica do município, através de ligações telefônicas e, se necessário, visitas domiciliares.


Logo A Tribuna
Newsletter