Bertioga compra 2 mil testes rápidos para detectar coronavírus

Os testes serão realizados em profissionais de saúde e em pacientes que estiverem internados em estado grave e que necessitem de confirmação de diagnóstico imediato

A Prefeitura de Bertioga comprou 2 mil testes rápidos para detecção da Covid-19. A entrega está prevista para esta sexta-feira (10). Conforme recomendação do Ministério da Saúde, os testes serão realizados em profissionais de saúde e em pacientes que estiverem internados em estado grave e que necessitem de confirmação de diagnóstico imediato.

Segundo a secretaria municipal de Saúde, o teste rápido é semelhante ao realizado para conferir glicemia. É feito um pequeno furo na ponta do dedo para coletar uma gota de sangue, que é aplicada em placa reagente. Em aproximadamente 20 minutos o resultado fica pronto.

Segundo a Administração Municipal, os cuidados em pacientes com casos leves também são realizados conforme diretrizes do Ministério da Saúde. É feita coleta de teste rápido para detecção de H1N1 e em caso negativo é coletado exame para Covid-19 (encaminhado ao Instituto Adolf Lutz).

Os pacientes também são orientados a realizar isolamento social por 14 dias e recebem acompanhamento diário da equipe da Vigilância Epidemiológica do município, através de ligações telefônicas e, se necessário, visitas domiciliares.

Tudo sobre: