EDIÇÃO DIGITAL

Sábado

15 de Agosto de 2020

Beneficiários do BPC devem regularizar situação até 9 de agosto em Bertioga

Caso não seja realizado dentro do prazo o benefício será suspenso

Pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e não possuem Cadastro Único têm até o dia 9 de agosto para regularizar a situação. O registro é obrigatório, caso não seja realizado dentro do prazo o benefício será suspenso.

Os beneficiários devem entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, através do telefone: (13) 3319-9702. Em Bertioga, 1675 pessoas recebem o benefício atualmente.

O BPC é um benefício assistencial no valor de um salário mínimo por mês destinado a idosos com 65 anos ou mais e pessoas com deficiência, que comprovem não possuir meios de se manter e que não sejam mantidos pela família. É necessário que a renda por pessoa do grupo familiar seja menor que 1/4 do salário mínimo vigente.

Por se tratar de um benefício assistencial, não é necessário ter contribuído ao INSS. No entanto, este benefício não paga 13º salário e não deixa pensão por morte. Para receber o pagamento mensal é preciso ter inscrição no Cadastro Único do governo federal.

Tudo sobre: