Alagamento no litoral de SP tem 'surfe' de criança e imóveis inundados; VÍDEO

Enchente invadiu salão de beleza e atrapalhou atendimento de ambulância

Por: ATribuna.com.br  -  10/01/22  -  08:54
Atualizado em 10/01/22 - 15:31
Criança cai ao tentar surfar em alagamento em Bertioga
Criança cai ao tentar surfar em alagamento em Bertioga   Foto: Arquivo pessoal

Ruas de Bertioga, no litoral de São Paulo, encheram durante o fim de semana, por conta das fortes chuvas que atingiram a região. No bairro Jardim Ana Paula, uma criança de 8 anos usou uma prancha de surfe para "surfar" no alagamento que se formou em uma das ruas.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Conforme o tio do garoto, o gerente de condomínio Claudinei Oliveira, informou à Reportagem neste domingo (9), o menino pegou a prancha e correu para a Rua B, que já estava tomada pela água. Um vídeo gravado pela família mostra o garoto tentando se equilibrar na prancha, mas ele cai na sequência. Segundo Claudinei, o garoto não se machucou.



"Está sem condições de transitar. Já está há dois meses assim, com o esgoto jorrando a céu aberto. E agora com as fortes chuvas, a água subiu mais ainda", conta Claudinei.


Na mesma rua, um salão de beleza foi invadido pela enchente. Os responsáveis precisaram tirar a água com um rodo. O chão do estabelecimento ficou cheio de lama.


Rua C


Na Rua C, também no Jardim Ana Paula, um morador - que não quis se identificar - também registrou o alagamento. Nas fotos, é possível ver uma ambulância que estava passando na via. Segundo ele, o veículo teve dificuldade para acessar o bairro por conta dos pontos de alagamento.


Ambulância quase não consegue enfrentar alagamento
Ambulância quase não consegue enfrentar alagamento   Foto: Arquivo pessoal

A Prefeitura enviou uma nota, mas não informou se o atendimento do Samu foi prejudicado. A Secretaria de Serviços Urbanos de Bertioga informou que realiza a manutenção nas ruas do Jardim Ana Paula periodicamente. O local está no cronograma para receber os serviços de zeladoria e escoamento de águas, assim que chuvas cessarem.


A Secretaria de Obras informa que atualmente o local está passando por obras de saneamento básico, realizadas pela Sabesp. Após a conclusão dos serviços, serão iniciadas as obras de drenagem, pavimentação, instalação de guias, sarjetas e calçadas acessíveis. A previsão de início é para o segundo semestre deste ano.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter