Adolescente que morreu em acidente em balsa é identificado; Marinha abre investigação

Situação ocorreu no início da noite de quinta-feira (27), em Bertioga. Avô da vítima, de 77 anos, nada sofreu

Por: De A Tribuna On-line  -  28/12/18  -  09:58
Atualizado em 28/12/18 - 10:01
  Foto: Solange Freitas/TV Tribuna

O adolescente, de 15 anos, que morreu após um veículo cair da balsa que realiza a travessia entre Bertioga e Guarujá, no início da noite de quinta-feira (27), em Bertioga, foi identificado. Kauan Inacio era morador de Santos e passageiro do veículo, conduzido pelo avô, Fernandes Tito, de 77 anos, que nada sofreu. As causas do acidente serão apuradas.


De acordo com a Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP), o acidente ocorreu por volta das 19h30. Após entrar na embarcação para fazer a travessia, o carro colidiu com a antepara (barreira de proteção) da balsa. Ela não conseguiu segurá-lo, e o veículo caiu na água.


Pelo menos quatro mergulhadores, dois botes e uma lancha dos Bombeiros, além de uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), auxiliaram nas buscas. Boias de salvamento foram lançadas ao mar para que os passageiros pudessem se salvar.


Para retirada do veículo, travessia de balsas ficou parada por 7 horas
Para retirada do veículo, travessia de balsas ficou parada por 7 horas   Foto: Renan Fiuza/TV Tribuna

O idoso foi resgatado e encaminhado ao Pronto Socorro da Cidade, onde, segundo informações dos Bombeiros e da Prefeitura de Bertioga, não estava em condições de dar detalhes sobre o acidente por estar em estado de choque. Até a manhã desta sexta, não haviam novas informações sobre seu estado de saúde.


Já o menino Kauan não conseguiu sair do carro, afundando junto com ele. Ele foi localizado e retirado do mar, mas já sem vida.


Por conta do acidente, a travessia da balsa ficou totalmente paralisada por 7 horas, até a retirada do veículo. Ele passou por perícia, o que deve auxiliar o inquérito aberto pela Capitania para apurar as responsabilidades do acidente.


Botes e lancha do Corpo de Bombeiros foram acionados para realizar busca de possíveis vítimas
Botes e lancha do Corpo de Bombeiros foram acionados para realizar busca de possíveis vítimas   Foto: Léia Rodrigues/Arquivo pessoal

Logo A Tribuna