EDIÇÃO DIGITAL

Quinta-feira

23 de Maio de 2019

Adolescente morre após carro cair de balsa em Bertioga

Acidente aconteceu no início da noite desta quinta-feira. Segundo a Capitania, veículo embarcou em alta velocidade, colidiu com a antepara da balsa e caiu no mar

Um adolescente morreu após um veículo cair da balsa que realiza a travessia entre Bertioga e Guarujá nesta quinta-feira (27). De acordo com a Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP), o carro colidiu com a antepara (barreira de proteção) da balsa, vindo a cair na água com dois passageiros.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, um dos passageiros, um senhor de 77 anos, foi resgatado com vida e encaminhado para o Pronto-Socorro Municipal de Bertioga. O estado dele é estável. O adolescente, que afundou com o carro, veio a falecer. A travessia da balsa foi interrompida totalmente.

O acidente aconteceu no início da noite. O veículo caiu na margem de Bertioga, tentando fazer a travessia para Guarujá. Pessoas que estavam no local disseram que boias de salvamento foram lançadas ao mar para que os passageiros pudessem se salvar.

Quatro mergulhadores, dois botes e uma lancha dos bombeiros, além de uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), auxiliaram nas buscas.

A pessoa resgatada foi encaminhada ao Pronto-Socorro Municipal, segundo informação dos Bombeiros e da prefeitura de Bertioga. A vítima, segundo informou os Bombeiros, não estava em condições de dar detalhes sobre o acidente por estar em estado de choque.

Em nota, a Dersa, responsável pela travessia de balsas, diz que o primeiro carro da fila atravessou a balsa em velocidade ao embarca-lá, pulou a barreira de proteção e caiu no mar. Um dos ocupantes conseguiu sair do veículo. Os usuários que estavam na fila de embarque foram orientados a seguir pela rodovia como rota alternativa. 

Uma equipe da Capitania foi encaminhada ao local para coletar informações. Um inquérito será instaurado para apurar as causas e possíveis responsabilidades.

Viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas ao local (Foto: Reprodução)