EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

20 de Setembro de 2019

Ônibus adaptado leva teatro infantil ao Parque dos Tupiniquins, em Bertioga

Cada peça terá seis horários disponíveis, com ingressos limitados que devem ser retirados com 30 minutos de antecedência

Moradores e turistas poderão acompanhar no Parque dos Tupiniquins, em Bertioga, dois espetáculos infantis. As apresentações acontecem entre 31 de agosto (sábado) e 1º de setembro (domingo). Cada peça terá seis horários disponíveis (10h, 11h, 14h, 15h, 16h e 16h30), dentro de um ônibus adaptado, com ingressos limitados que devem ser retirados com 30 minutos de antecedência. Os dois espetáculos são realizados pelo grupo "BuZum", e são parte do projeto "Teatrada", uma parceria entre prefeitura e Sesc.

O “BuZum” é um teatro de bonecos itinerante. As apresentações são feitas em um ônibus para que as peças sejam levadas a praças e espaços públicos.

Já o projeto “Teatrada” é realizado pelo Sesc Bertioga, em parceria com a Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, por meio do qual são apresentados espetáculos infantis. A ação integra a programação "Bertioga é mais Cultura".

Confira a programação: 

Darwin BR (31 de agosto)

O espetáculo é baseado na passagem do inglês pelo Brasil. Ilustrada por meio de bonecos, são mostradas ao público as descobertas sobre a evolução das espécies, além de relatos sobre nosso país deixados em seus registros de viagem.

Sabor de vitória (1º de setembro) 

A peça conta a história de Júlia, uma menina que encontra uma caveira brincalhona enquanto se tornava campeã de um torneio de embaixadinhas. Após a surpresa, ela descobre que a caveira é o esqueleto de Luiz, um menino preguiçoso e com hábitos alimentares ruins. A menina pede ajuda ao esqueleto para melhorar sua alimentação.