Barca tem aglomeração de passageiros na travessia entre Santos e Vicente de Carvalho

Lancha lotada partiu de Guarujá às 9h20 desta quarta-feira (5). Vários passageiros tiveram que realizar a viagem em pé, sem distanciamento

Uma lancha que partiu de Vicente de Carvalho a Santos teve aglomeração de pessoas na manhã desta quarta-feira (5), às 9h20. Mesmo com o distanciamento entre os passageiros que estavam sentados, alguns deles tiveram que realizar a viagem de pé, sem respeitar o isolamento social.

Desde março, a Dersa limita o número de pedestres e ciclistas nas travessias estaduais, atendendo às normas de combate ao novo coronavírus. As embarcações operam, desde então, com capacidade de passageiros reduzida, mas nem sempre o distanciamento social é seguido, especialmente nos horários de pico.

Em contato com ATribuna.com.br, a empresa ressaltou que "é importante que as pessoas façam a sua parte, e evitem aglomeração, inclusive na entrada e saída de passageiros". A Dersa também reforçou as medidas que tem adotado no combate à pandemia, como o uso obrigatório de máscaras e o reforço da limpeza e higienização das lanchas.

Tudo sobre: