EDIÇÃO DIGITAL

Sábado

8 de Agosto de 2020

Baixada Santista registra 341 novos casos de coronavírus nas últimas 24 horas

Os números atualizados mostram que 1.424 pessoas vieram a óbito nos nove municípios da região desde o início da pandemia

A Baixada Santista registrou mais 341 novos casos de coronavírus neste sábado (1º). Deste montante, 202 foram diagnosticados em Santos, que segue como a cidade com mais confirmações, 14.978. Cubatão, com 60 novos casos, também teve um aumento considerável e agora tem o total de 4.964. 

Além disso, mais dois óbitos foram contabilizados neste sábado em razão da doença na Região: uma em Bertioga e outra em São Vicente. Os números atualizados mostram que 1.424 pessoas vieram a óbito nos nove municípios da Baixada desde o início da pandemia. 

O falecimento confirmado em São Vicente coloca fim a um período de dez dias sem mortes. Agora a Cidade tem 278 mortes registradas por conta da Covid-19.

Apesar de ser o Município com a maioria de casos, Santos conseguiu reduzir o número de pacientes internados na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Na sexta-feira, 131 pessoas estão internadas em situação mais grave e ontem esse número caiu para 126.

Desta forma, a taxa de ocupação dos 303 leitos de UTI está em 42%. Na rede privada, ela é de 56% e, no SUS, de 32%. Nos leitos de UTI adulto, a ocupação é de 43% e, nos de UTI pediátrico, de 24%.

Dos 14.978 casos, a Cidade já registrou a recuperação de 8.791 pessoas.

Em Cubatão, que também apresentou aumento, atualmente são 1.059 notificações suspeitas do novo coronavírus, investigadas e com acompanhamento da Vigilância Epidemiológica.

Apesar do crescimento no número de casos, a Cidade tem conseguido manter o número de óbitos estabilizados, são 191 falecimentos. Guarujá não atualizou os seus números de casos e mortes confirmados ontem, mas segue com a segunda cidade com mais pacientes e óbitos da Região.

Tudo sobre: