Baixada Santista adere à Semana do Desconto Brasil para retomada do comércio

Ação do SincomércioBS acontecerá em setembro e é apontada para auxiliar reabertura e a recuperação do varejo

Oportunidade para economizar na hora de ir às compras e de fomento ao setor varejista regional. A tradicional Semana do Desconto, promovida pelo Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista (SincomércioBS), retorna para uma nova edição em 2020. Neste ano, o evento local se une à Semana do Desconto Brasil, iniciativa do Governo Federal que visa aquecer as vendas do varejo e movimentar a economia.

Considerada uma “Black Friday brasileira”, a ação acontece entre 3 e 13 de setembro. O evento promove descontos em lojas físicas na região e foi criado para estimular o consumo em um período fraco para a indústria e o comércio. E neste ano a iniciativa enfrenta desafios adicionais com a crise econômica e o alto desemprego causado pela pandemia de coronavírus.

A proposta será o primeiro grande evento do varejo na região após a reabertura gradual do comércio. Segundo o SincomércioBS, a adesão gratuita dos empresários que querem participar do evento não requer nenhum tipo de cadastro ou inscrição ao sindicato. Para integrar a campanha, basta oferecer descontos em produtos ou serviços.  

“Depois de meses parados e com pouquíssima movimentação no setor, hoje, conseguimos ver uma luz no fim do túnel e a possibilidade de recuperação. A Semana do Desconto Brasil vem para ser mais um degrau na escada que levará a uma retomada estável e a menos incerteza na geração de renda das pessoas comandando essas empresas, lojas e comércios”, diz o presidente do Sindicato, Omar Abdul Assaf. 

Ele explica que o comerciante conta com uma plataforma para a participação na Semana do Desconto Brasil: a Comprar em Santos, trata-se de uma vitrine virtual para os estabelecimentos locais. Os empreendedores podem registrar produtos nesse ambiente online e promover a sua marca.  

Ainda como outra ação de apoio ao varejo da região, o sindicato continua a oferecer o guia de vendas online, lançado pela entidade em maio para auxiliar os gestores durante a quarentena. O arquivo é um compilado de dicas e informações relevantes para quem teve pouco ou zero contato com vendas na Internet.

Para dúvidas ou maiores informações, o público deve entrar em contato pelo (13) 2101-2800 ou por meio do e-mail centraldeatendimento@scvbs.com.br. 

 

Tudo sobre: