ATribuna.com.br soma mais do que o dobro da audiência de seus concorrentes juntos no litoral de SP

Líder na região, site chega a 221 países e 16 mil cidades do mundo

Mais de 130 milhões de páginas vistas, mais de 26 milhões de usuários diferentes e penetração não apenas nas cidades da Baixada Santista, mas em 16 mil municípios diferentes e 221 países. Os números são de ATribuna.com.br e resumem o que foi o ano de 2020, de janeiro a dezembro, um dos períodos de maior crescimento do site. 

Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!

Em relação aos demais portais de notícias da região, ATribuna.com.br é líder em audiência, somando quase 12 milhões de usuários entre outubro e dezembro do ano passado.

Das nove cidades da Baixada Santista, é de Santos que vêm a maioria dos acessos: 39,06%, seguida de São Vicente (20,74%), Praia Grande (16,44%), Guarujá (10,88%), Cubatão (4,69%), Itanhaém ( 2,81%), Bertioga (2,76%), Peruíbe (1,33%) e Mongaguá (1,29%).

Entre os países, depois do Brasil (95%), vêm EUA, Portugal, Argentina, Irlanda, Japão, Reino Unido, Noruega, França e Holanda.

Informação confiável

Para o editor de webjornalismo do Grupo Tribuna, Alexandre Lopes, nos últimos anos houve uma democratização expressiva das informações, mas nem sempre em fontes confiáveis. 

“Pessoas com um celular na mão e uma página em rede social passaram a ‘brincar’ de fazer jornalismo. Aqui na Baixada, tivemos casos lamentáveis e irresponsáveis que ocasionaram inclusive mortes, como o da Fabiane de Jesus, no Morrinhos, em Guarujá”.

A pandemia reforçou a necessidade de ir buscar informação em sites confiáveis e de credibilidade.

“ Você pode até ver, primeiro, uma informação, mesmo que incompleta, em uma rede social. Mas, vai checar em um site confiável. E, aqui na região, a marca A Tribuna é sinônimo de confiança. São 127 anos de uma história irretocável e de uma credibilidade inquestionável”, explica Alexandre.

Além da pandemia, o ano eleitoral também levou para o site um grande fluxo de internautas em busca de notícias sobre os candidatos e o processo eleitoral.

Rapidez x credibilidade

No ambiente digital, a busca pela rapidez é constante, mas nem sempre prevalece quando o que está em jogo é a informação bem checada.

“Em ATribuna.com.br, buscamos a credibilidade e uma boa checagem. É melhor dar algo certeiro do que publicar uma informação errada e ter de corrigir depois. Para conciliar os dois precisamos de um time com bons profissionais. Assim, a velocidade aparece, mas sempre acompanhada da credibilidade e de uma boa checagem”, diz o editor.

Para os próximos meses, o Grupo Tribuna prepara novidades, com o lançamento de um novo site, mais interativo e dinâmico.

Tudo sobre: