EDIÇÃO DIGITAL

Terça-feira

26 de Março de 2019

Após alerta, tempo seguirá instável no fim de semana na Baixada Santista

Segundo o Instituto Climatempo, previsão é de tempo nublado com pancadas de chuva a qualquer hora

Após a Defesa Civil do Estado emitir um alerta sobre o mau tempo em cidades da Baixada Santista, começando nesta sexta (15) e seguindo até segunda-feira (18), os institutos de meteorologia preveem que o tempo ficará nublado durante todo o fim de semana, com probabilidade de chuva.

Nesta sexta, nuvens carregadas encobriram o céu da região. Foi registrada apenas chuva leve em alguns pontos durante a tarde, e mais intensa no início da noite. Segundo o Climatempo, a previsão pluviométrica é de até 105mm em todas as cidades da Baixada Santista.

Neste sábado (16), o tempo será nublado, com pequenos períodos de sol, mas com riscos de pancadas de chuva a qualquer hora. Em diferentes períodos do dia, espera-se chuva moderada e constante, além de pancadas. Segundo o Climatempo, estimam-se rajadas de vento moderadas.

As cidades da região mantêm o alerta para possíveis alagamentos, assim como para pessoas que moram em áreas perto de morros. Caso haja riscos de deslizamentos, esses munícipes devem deixar suas casas para evitar maiores consequências e procurar abrigos.