EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

23 de Agosto de 2019

Acidente com duas carretas interdita trecho da Rodovia dos Imigrantes

Uma das carretas transportava gasolina. A pista Norte da Imigrantes ficou bloqueada por quase sete horas

Uma colisão envolvendo duas carretas interditou totalmente um trecho de serra da pista Norte (subida para São Paulo) da Rodovia dos Imigrantes durante esta terça-feira (21). O acidente ocorreu de manhã, na altura do Km 54, em Cubatão. A subida da serra pela pista Norte foi liberada por volta das 17h11.

Um dos veículos transportava gasolina, e parte do produto foi despejada na pista. De acordo com a Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), o acidente aconteceu na pista sentido São Paulo, e o tráfego ficou totalmente bloqueado por quase sete horas, desde as 10h21.

Não há possibilidades de subir a serra no momento (Foto: Carlos Nogueira/AT)

A carreta que transportava gasolina, produto considerado perigoso, mobilizou o Corpo de Bombeiros, que esteve no local para controlar o vazamento. Segundo a corporação, que enviou 11 equipes para o local, 44 mil litros vazaram e parte do produto atingiu a Serra do Mar.

Ainda segundo a Ecovias, o congestionamento da pista começava no Km 62. O tráfego apresenta lentidão no momento devido ao excesso de veículos.