A Tribuna 127 anos: Sol em Áries - liderança

O que a astrologia revela sobre A Tribuna e o que 2021 reserva para o periódico

Por: George Jorge  -  26/03/21  -  23:57
Debates ocorrerão no auditório da sede do Grupo Tribuna
Debates ocorrerão no auditório da sede do Grupo Tribuna   Foto: Matheus Tagé/AT

Não é a primeira vez que me pego avaliando o mapa de A Tribuna, sempre comparando-o com outros empreendimentos do mesmo porte. Me pergunto o que faz realmente com que essas empresas comemorem tantos anos de existência, além de ter um céu astrológico oportuno para este nascimento? Concluo que anos de muita luta e esforço, altos e baixos, tomadas de decisões que nem sempre agradam a todos, mas, principalmente, possuir uma visão de longo alcance.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


É preciso voltar um pouco no tempo, pois o nascimento do jornal se deu num período da História em que os astros conhecidos como lentos, Netuno e Plutão, estavam no signo de Gêmeos. Este encontro planetário acontece a cada 492 anos e marca um período de grandes mudanças para a Humanidade – e temos aqui uma empresa que fez parte desse processo inovador. O signo de Gêmeos representa a comunicação, a informação, o movimento, o deslocamento, ou seja, nada pode ficar parado, tudo precisa estar em andamento. Temos, assim, um jornal que nasceu para fazer história, num final de século de grandes mudanças e descobertas.


Avaliando o mapa astrológico dessa época, somente pelo seu lançamento, e não pelo seu contrato, o seu nascimento se deu sob o signo de Áries e a Lua em Sagitário, numa fase cheia da Lua chamada de Disseminadora. Importante ressaltar, empreendimentos e pessoas que nascem neste período têm como proposta demonstrar aos outros o que experimentaram; é um divulgador de ideias, principalmente do que mais o impressionou. E assim se fez, um céu pronto para lançar um empreendimento que tem como objetivo o comprometimento com a sociedade, informar, clarear, interagir. Sol e Lua neste mapa harmonizados promovem vida longa.


Proposta de vida


O signo de nascimento de uma pessoa ou empresa representa a proposta de toda uma vida e ter nascido com o Sol em Áries, já nos mostra sua capacidade de ousadia e liderança inseridos no mercado.


Já a Lua em Sagitário reforça o elemento fogo desse mapa, promovendo a propagação do veículo, que com o tempo avançou em diversas outras áreas como rádio, TV, entre outros. Infelizmente não é possível ter o ascendente, pois não tem o horário do lançamento, somente o dia.


O céu de 2021


Atualmente, completando 127 anos, em seu mapa astrológico está atravessando um ciclo importante do astro Urano, que representa o tempo em que se deve abrir para a mudança, adaptação e da libertação de velhos padrões e conceitos.


É a hora de repaginar, dar uma cara nova ao que tem, mas aproveitando a bagagem de erros e acertos do que já conhece e renovar sem perder a qualidade, ser original, fazer diferente e sair na frente. Já nos próximos meses, o astro Júpiter que transita em Aquário se alinhará com Vênus neste mapa, um fato que ocorre a cada doze anos e tende a promover auxílio importante neste período tão ímpar que o mundo atravessa.


Logo A Tribuna
Newsletter