Turnê de 30 anos da Legião Urbana encerra nesta sexta-feira, em Santos

Em entrevista, Dado Villa-Lobos fala sobre o show, com músicas de dois álbuns icônicos

Por: Guilherme Gaspar & Colaborador &  -  22/11/19  -  14:24
Turnê de 30 anos do Legião Urbana encerra nesta sexta (22), em Santos
Turnê de 30 anos do Legião Urbana encerra nesta sexta (22), em Santos   Foto: Divulgação

Em uma noite de verão de 1995, Renato Russo anunciava o término da banda Legião Urbana, durante um show na discoteca Reggae Night.


Agora, sem o consagrado vocalista, falecido em outubro de 1996, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá retornam a Santos, para o encerramento da turnê comemorativa aos 30 anos de formação da banda que, por sinal, começou por aqui também, em setembro de 2018. Desta vez, o repertório está baseado nas músicas dos álbuns 'Dois' e 'Que País É Este'.


Apesar do anúncio do final da banda brasiliense em 1995 ter sido feito aqui, os músicos consideram injusto a cidade ficar marcada por isso. “Santos sempre teve uma presença muito grande e forte na história da Legião Urbana. Estamos aqui para comemorar a nossa história, que não acaba de forma trágica, pois continuamos emocionando as pessoas”, destacou Dado Villa-Lobos, com 54 anos, em entrevista por telefone.


Para o guitarrista, a forma com que o público da região os recebeu nas últimas turnês foi “gratificante”. Mesmo com o repertório de dois dos maiores álbuns do grupo, Dado garante que no show desta sexta, marcado para as 22h, no Mendes Convention Center (Av. Francisco Glicério, 206, Gonzaga, Santos), “não será a Legião Urbana que estará no palco, pois a banda acabou em 1995”.


Repertório


Os discos 'Dois' e 'Que País É Este', lançados em 1978 e 1987, respectivamente, trouxeram canções que ficaram eternizadas na música internacional, como 'Eduardo e Mônica', 'Índios' e 'Faroeste Caboclo'.


Por isso, as três serão relembradas na apresentação, que deve durar aproximadamente duas horas. “Será um grande show de rock. Fizemos a dinâmica do espetáculo de acordo com as músicas que se ligam. Mas é claro que no meio teremos algumas surpresas”, adiantou Dado.


Assim, canções como 'Será', lançada no álbum de estreia do grupo, 'Legião Urbana' (1985), também devem marcar presença no show.


Ao lado de Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá estarão os músicos André Frateschi (vocal), Lucas Vasconcellos (guitarra/violão), Mauro Berman (baixo) e Roberto Pollo (teclado).


Retorno da turnê


Em solo nacional, a turnê foi lançada em Santos, em setembro de 2018. Desde então, foi apresentada de norte a sul do País.


“Ao longo dos últimos meses, aprendemos a lidar com o repertório, principalmente com as músicas que não tocávamos há tempos. Posso dizer que essa é a grande mudança. Estamos mais afiados com o setlist”, apontou o músico.


Os ingressos para o encerramento da turnê comemorativa estão à venda na bilheteria do Mendes Convention Center e no site Ingresso na Net, com preços entre R$ 80,00 a R$ 140,00. Assinantes A Tribuna têm direito a 30% de desconto (mais acompanhante).


Futuro


Com o fim da turnê, surge a dúvida sobre o que os músicos farão em um futuro próximo. De acordo com Dado, seu desejo seria dar vida a mais uma turnê, esta dedicada ao quarto álbum da banda Legião Urbana, 'As Quatro Estações', de 1989.


“Assim, encerramos o ciclo de comemoração dos 30 anos. Estaremos cumprindo a nossa proposta inicial, além de levarmos shows a lugares que não puderam receber a Legião Urbana”.


Logo A Tribuna
Newsletter