Turma do Pagode e convidados realizam live com mais de três horas neste sábado

Grupo garante muita alegria, pagode e samba para agitar o fim de semana dos fãs em casa

Por: Bia Viana  -  10/04/21  -  14:49
Comemorando seus 21 anos, Turma do Pagode prepara novo DVD
Comemorando seus 21 anos, Turma do Pagode prepara novo DVD   Foto: Fabio Nunes

Trazendo alegria para o fim de tarde, a Turma do Pagode realiza a live Mixturadin, que começa às 17h e contará com participações especiais de Grupo Pixote, Legado e Thiago Brava. O evento será transmitido no canal do grupo no YouTube e terá um repertório de 40 músicas, para não faltar nenhum sucesso.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Segundo o percussionista Thiagão, o conceito da live é o mesmo da grande festa que a Turma promovia antes da pandemia: misturar os sons e trazer uma grande diversidade musical para o público. “Tem sertanejo, pagode, funk, enfim. Nessa live trazemos o Legado, o Grupo Pixote e o Thiago Brava, uma mistura bem eclética. Entre as 40 músicas que vamos tocar, terão sucessos da Turma, algumas canções novas do DVD Turma no Quintal e as músicas dos nossos convidados, além de algumas surpresas. Temos esse espírito da mistura, de trazer o som do artista que vai participar mas também fazê-lo tocar algo diferente do que está acostumado”, conta o músico.


Nem mesmo as três horas previstas de show serão suficientes pra matar a saudade do palco. “A gente estava falando sobre isso, em relação ao tempo da live. Pensamos ‘deixa dar o tempo que der, a gente está parado todo esse tempo’ (risos)... Vamos matar a saudade dos amigos e cantar”. Thiagão ressaltou também a saudade do calor do público, que estaria vibrando junto com suas novas canções. “A gente tem que se adequar a uma nova realidade e torcer para que as coisas em breve melhorem”.


Pandemia


Todos os membros da Turma do Pagode tiveram a covid-19. Felizmente, ninguém enfrentou sintomas graves. Porém, isso não muda a forma como tem se organizado para trabalhar durante esse momento. “A maioria pegou vindo de viagem, tivemos um sintoma ou outro”.


“O momento é pior do que estava. Apesar de nós já termos tido a covid, isso não nos livra de reinfecção, então os cuidados têm que ser os mesmos das primeiras vezes. O ensaio, obviamente, é num local bem grande, um galpão. Fazemos testes, distanciamento, máscaras, álcool em gel, tudo para nos proteger. Os mesmos protocolos serão feitos na live com os funcionários e artistas, com cronograma de chegada para não ter aglomeração”.


21 anos de estrada


A Turma do Pagode completou duas décadas no ano passado, mas não pôde comemorar o aniversário por conta da pandemia do novo coronavírus. Por isso, a festa foi adiada para o ano que vem, o que não tirou a energia do grupo em planejar um grande evento.


Claro que o momento de pandemia não é dos mais otimistas. Por isso, Thiagão se ressente desse cotidiano tão parado. “Temos uma rotina muito maluca, em que mantemos a coisa muito ativa sem nem perceber. O grupo é muito atuante, e isso talvez faça com que a gente consiga manter o que conquistou, mesmo com o passar de todos esses 21 anos. Sinto que a gente vai continuar nessa caminhada, se Deus permitir, por um bom tempo”. Que assim seja!


Serviço:


Live Mixturadin, neste sábado (10), às 17 horas, no Canal da Turma do Pagode no YouTube


Logo A Tribuna
Newsletter