Tocando Santos realiza último concerto nesta quinta-feira

Orquestra do Theatro São Pedro, da Capital, encerra a programação do evento

Realizada desde outubro, a 25ª edição do Tocando Santos levou expoentes da música clássica ao Sesc Santos. Nesta quinta-feira (12), às 20 horas, a Orquestra do Theatro São Pedro, de São Paulo, faz a grande conclusão do projeto, em apresentação única no palco da unidade, à Rua Conselheiro Ribas, 136, Aparecida.

Tradicionalmente, o grupo se apresentará com um maestro convidado. Desta vez, o paulistano Gabriel Rhein-Schirato, que trabalha à frente de orquestras há dez anos, será o regente.

“Já estive em Santos antes, mas como maestro será minha primeira vez. Estou muito feliz e ansioso com isso, é uma cidade de movimento cultural bacana”, declarou o maestro, por telefone.

No repertório, estarão obras de Reinhol Glière, Rodrigo Domingos, Maurice Ravel, Francisco Mignone e Georges Bizet.

“O programa foi construído em conjunto com o Theatro. Decidimos seguir as músicas francesa e brasileira que marcaram o início do século 20”, explicou Rhein-Schirato,

A apresentação reunirá ainda nomes como Tatiane Reis (soprano), Isaque Oliveira (barítono), Marco André dos Santos (flauta) e Daniel Oliveira (clarinete).

“O diferencial da noite será a estreia mundial do concerto de Rodrigo Domingos”, adiantou o maestro convidado. A obra em questão irá reunir os sons da flauta com a orquestra.

Os ingressos para o último concerto do 25º Tocando Santos estão à venda no site e na bilheteria do Sesc Santos, com preços que variam de R$ 8,50 (meia) a R$17,00(inteira).

Portadores da credencial plena não pagam. A venda é limitada a seis convites por pessoa.

Sobre o Projeto

A 25ª edição do projeto, que homenageou o crítico de cinema Rubens Ewald Filho, falecido em junho deste ano, levou ao Sesc outros quatro concertos, que foram apresentados pelas orquestras sinfônicas de Santos e São Paulo, pela Orquestra Jovem de Guarulhos e pelo grupo Orquestra na Rua.

Em novembro, o público também teve acesso ao Tocando Junto, aula coletiva direcionada a professores, alunos e ex-alunos de instrumentos musicais do Sesc.

Tudo sobre: