Thiago de Mello e Cora Coralina inspiram o espetáculo 'Raça'

Poemas dos dois artistas serão a base da apresentação do Coro Cênico Céu da Boca

Por: Guilherme Gaspar & Colaborador &  -  29/05/19  -  12:57
  Foto: Divulgação

Inspirada nos poemas de Thiago de Mello e Cora Coralina, a peça 'Raça' será apresentada pelo Coro Cênico Céu da Boca às 20h30 desta sexta-feira (31), no Teatro Guarany (Praça dos Andradas, 100, no Centro de Santos).


“'Raça' surgiu de uma pesquisa que realizei em 2005, com base na vida das ‘lavadeiras do rio’ de Minas Gerais e Bahia. Sua estreia nos palcos ocorreu no ano seguinte”, explicou Iva Passos, diretora artística e regente do coro cênico. “Apesar disso, o espetáculo está com todo o figurino renovado. Podemos dizer que ele tem um certo requinte”.


Formado por 23 cantoras, o grupo que estará em cena irá relembrar músicas de Gilberto Gil, Tom Jobim, Chico Buarque e Milton Nascimento, entre outros ícones brasileiros.“'Raça' envolve momentos de beleza, assim como a simplicidade do cotidiano na riqueza de sons e tons”, revelou.


“A expectativa é de que a plateia mergulhe no universo poético dessa mulher que luta, ri, sofre e chora, por meio de uma perspectiva de construção poética e envolvente”, espera Iva.


Os ingressos para a apresentação única custam R$ 15 e estão disponíveis para compra em dois postos de venda: Damosy Cosméticos, na Encruzilhada, e TR Pilates Studio, no Gonzaga, ambos em Santos. 


O Grupo


Idealizado em 2005, mesmo ano da peça 'Raça', o Coro Cênico Céu da Boca tem como proposta uma abordagem mais abrangente em relação à construção coletiva da música, da literatura e das artes do corpo.


Criado a partir do Projeto Brinquemusicando, o grupo tem a participação de professores nas diversas linguagens artísticas, a fim de trabalhar com os alunos de quatro meses a 6 anos, nas mais diferentes vivências estéticas.


“A força da palavra poética, a riqueza das melodias e o requinte dos arranjos, associados à construção cênica elaborada, poderão conduzir os sentimentos de toda gente às mais refinadas sensações da alma humana”, garante a regente, que é bacharel em Instrumento, licenciada em Música com pós-graduação em Piano, História da Música e mestrado em Arte Educação. Ela criou e ainda coordena o projeto de formação continuada de professores, Brinquemusicando, premiado na Costa Rica, em 2012.


Logo A Tribuna
Newsletter