EDIÇÃO DIGITAL

Domingo

19 de Maio de 2019

TEDxSantos traz 15 palestrantes ao Guarany

Segunda edição acontece em 1° de junho

Dois anos depois, o TEDxSantos está de volta! Em 1° de junho, o Teatro Guarany receberá a segunda edição do evento, organizado pelo produtor santista Rodrigo Simonsen, com a chancela do TED, evento consagrado no mundo inteiro, que tem como objetivo compartilhar ideias.

Com a proposta 'Seja alguém. Seja você. Seja aquele que é', o evento contará com 15 nomes de peso: César Cielo, Erico Rocha, Rodrigo Nemmen, Luiz Alberto Hanns, Janaína Rueda, João Braga, Sabrina Parlatore, Joel Moraes, Juliana Góes, Graziela Gonçalves, Luiz Fernando Roxo, Luigi Longo, Ricardo Poli, Ícaro de Carvalho e Adeodato Netto.

Responsável pela curadoria, Simonsen comenta que apostou na pluralidade dos temas na hora de fechar o lineup do evento.

“A gente tem o César Cielo, que dispensa apresentações, um atleta, perfil bem diferente do Erico Rocha, que falará sobre empreendedorismo digital. A Sabrina Parlatore (ex-VJ da MTV) enfrentou um câncer de mama recentemente, algo muito complicado, que sensibiliza. E a Janaína Rueda, que é chef e teve a experiência de cozinhar para escolas estaduais”, explica Simonsen.

Para o curador, o tema central do evento ('Seja alguém') é amplo e pode fisgar o público que vai ao Guarany para acompanhar outros nomes. “Quem vai para assistir a Juliana Góes, por exemplo, pode se inspirar com a palestra de astronomia do professor da USP, Rodrigo Nemmen, que é Nasa Postdoctoral Fellow no Goddard Space Flight Center e poderá falar também do buraco negro”.

Simonsen conta que a grande sacada do TED é que o evento traz várias ideias positivas. “Realmente impacta as vidas das pessoas. As palestras me impactaram também. Antes de ser curador, sou um espectador do TED”.

O TED é uma organização sem fins lucrativos dedicada às ideias que merecem ser espalhadas. Nasceu em 1984 como uma conferência anual na Califórnia, nos Estados Unidos.

O evento possui duas conferências anuais, onde os maiores pensadores do mundo são convidados a falar por 18 minutos ou menos. Já teve entre seus palestrantes Jamie Oliver, Bill Gates, Bono Vox, Bill Clinton, Michelle Obama e Philippe Starck.

Em Santos, a segunda edição tem tudo para ser diferente da primeira. “Às vezes colocamos um palestrante profissional, mas o cara não se sai tão bem como a pessoa comum, que chega com uma história emocionante e conquista a todos”.

Dentro do lineup, Simonsen escalou quatro santistas: Graziela Gonçalves (estilista e viúva de Chorão, do Charlie Brown Jr), Joel Moraes (ex-nadador e coach), Juliana Góes (ex-BBB e digital influencer) e Ícaro de Carvalho (empresário).