EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

23 de Outubro de 2019

Teatro do Kaos inicia campanha para incentivar a produção teatral

Projeto tem início no sábado (27) e segue até o mês de maio

Neste sábado (27), tem início a 1ª edição da Campanha de Produção do Teatro, realizada pelo Teatro do Kaos, em Cubatão. A programação conta com dez espetáculos, encenados durante cinco finais de semana (aos sábados e domingos), sempre às 20h. Os ingressos têm o preço padrão de R$ 5,00 e as apresentações ocorrem na sede do grupo (Praça Coronel Joaquim Monteiro, 34, Largo do Sapo).

Segundo Lourimar Vieira, diretor do Teatro do Kaos, a campanha visa alcançar pessoas que não têm o hábito de ir ao teatro. “Queremos buscar esse público e mostrar que teatro é divertido. O festival possibilita a reflexão e ainda abre a mente para novos horizontes. Muitos não comparecem aos teatros por acreditarem ser uma coisa chata e cara. Penso diferente. Acredito que teatro é a melhor forma de educar”.

Os espetáculos do evento foram escolhidos por Lourimar, que já havia assistido alguns deles. 'Vocifera' e 'Os Sapatos que Deixei pelo Caminho' são produções do próprio Teatro do Kaos. “Destaque para a segunda, que está em cartaz há quase cinco anos, participou do 8º Ciclo de Teatro Brasileiro (2015), em Arcos de Valdevez (Portugal), e saiu vencedora do Festival Nacional de Teatro de Limeira, como Melhor Espetáculo, em 2018”.

Lourimar acredita que o público poderá se identificar com os espetáculos: “No mínimo uma frase será capaz de lhe tirar do chão e conduzi-lo ao mundo da poesia, criando uma reflexão acerca da vida pessoal e dos seus semelhantes”.

4˚ Fest Kaos
Em 2019, o Teatro do Kaos realiza também a 4ª edição do Fest Kaos, evento que tem como objetivo fomentar a discussão sobre o fazer teatral, valorizando a produção, a troca de experiências e a formação de plateia. “Vamos aplicar todo o conhecimento adquirido nas edições anteriores, para fazer desta a melhor edição do festival”.

As inscrições já estão abertas no site e seguem até 17 de maio. O evento ocorre entre 28 de junho e 7 de julho. Foram convidados três jurados, que farão a seleção das oito peças participantes da Mostra Competitiva. Depois, eles ficarão encarregados de escolher os três melhores espetáculos, assim como os melhores atores, atrizes e diretores. “O critério de avaliação terá como base a experiência de cada um deles”.

Tudo sobre: