'Tamo Aí na Atividade' chega às areias de Praia Grande

Filho do Chorão homenageia o pai na 'Celebração ao Charlie Brown Jr', no Estação Verão

Por: Lucas Krempel & Da Redação &  -  14/12/19  -  14:13
Alexandre Abrão, filho do Chorão, e alguns músicos do Charlie Brown Jr. relembram sucessos do grupo
Alexandre Abrão, filho do Chorão, e alguns músicos do Charlie Brown Jr. relembram sucessos do grupo   Foto: Leandro Godoi / Divulgação

Depois de visitar várias cidades pelo Brasil, a turnê 'Tamo Aí Na Atividade – Celebração ao Charlie Brown Jr.' desembarca na Praia Grande, dentro do Estação Verão. A cidade receberá Marcão Britto, Pinguim e Heitor Gomes neste sábado (14), às 17h, no Espaço Multiuso Quietude (Av. Ministro Marcos Freire s/n). O Ira! também toca.


“Será um show muito especial. Praia Grande é o quintal da casa do Charlie Brown Jr. Todos estão empolgados com essa apresentação”, comenta Alexandre Abrão, filho do Chorão e idealizador do projeto 'Tamo Aí na Atividade'.


Longe de ser um tributo, algo considerado “mórbido” por Abrão, o 'Tamo Aí na Atividade' surgiu como uma festa de aniversário do vocalista do Charlie Brown Jr., em 2014, um ano após o falecimento de Chorão. A festa rolou na Estância Alto da Serra, em São Bernardo do Campo, no ABC.


“Chamei quase todo mundo que era importante para ele e pessoas que de alguma forma foram influenciadas por ele. Rolou Garage Fuzz, Dead Fish, Emicida, Mano Brown, Supla, além do Suicidal Tendencies, que é a maior influência para o Charlie Brown Jr. Se você olha o Mike Muir cantando de costas, você não sabe se é ele ou o meu pai. O meu pai é uma cópia brasileira do Mike Muir”, diz o produtor.


A apresentação em Praia Grande terá a participação especial de Di Ferrero, ex-vocalista do NX Zero. “Ele vai cantar o quanto ele quiser. Quatro, cinco músicas, mas se quiser cantar mais, ficará à vontade”.


Além de Di Ferrero, as demais canções serão cantadas por Marcão, Heitor e... Chorão. “Vamos usar várias imagens do meu pai no telão, cantando as músicas junto com a banda”.


Questionado sobre as críticas que recebeu por usar o nome Charlie Brown Jr na turnê, o filho de Chorão foi direto: “O Legião Urbana fez, o Queen fez, várias bandas fazem celebrações parecidas. A única coisa que estamos fazendo é devolver o Charlie Brown Jr ao palco”.


Abrão, no entanto, afirma que os integrantes não vão gravar músicas novas. “Não vamos lançar nada que não tenha sido gravado pelos integrantes do Charlie Brown, incluindo meu pai e o Champignon”.


Gravações perdidas, lado B e outras raridades, todavia, podem surgir nos próximos meses. Perguntado sobre o assunto, ele deu dica: “A única coisa que posso adiantar é que o verão será quente”.


Logo A Tribuna
Newsletter