EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

17 de Julho de 2019

São Vicente recebe atrações do Circuito Sesc de Artes neste domingo

Apresentações serão realizadas na Praça Vinte e Dois de Janeiro

O Circuito Sesc de Santos levará uma programação especial para São Vicente neste domingo (31), Será um dia cheio de entretenimento, com diversas atrações musicais, audiovisuais e tecnológicas, entre outras. 

Todos os moradores da região estão convidados para participar. O evento será realizado na Praça Vinte e Dois de Janeiro, com apresentações das 16h às 21h30. Em caso de chuva, será transferido para o Jepom (Avenida Martins Fontes, 375, no Catiapoã).

O objetivo do evento é ocupar por um dia uma praça, rua ou qualquer outro espaço público da Cidade para manifestações artísticas e culturais. Para conferir os próximos destinos do circuito e a programação completa, acesse o site

Ao todo, 121 municípios do Estado terão atividades que reúnem o contemporâneo, regional e urbano em um encontro de linguagens com intervenções, espetáculos e oficinas. O projeto é uma parceria entre o Sesc-SP, a Prefeitura de São Vicente e o Sindicato do Comércio.

Música
O grupo pernambucano Forró na Caixa promove um autêntico baile pernambucano de forró de rabeca. Já o trio feminino de DJs Cremosa Vinil aposta em sets com jazz, soul, funk, boogie e outros ritmos dançantes.

Circo
A peça 'Menu do Dia', da companhia italiana Bella Vita, contará com apresentação de dois palhaços malabaristas, que apresentam números de habilidades e esquetes, e com números de manipulação de cordas, garrafas, pratos e outros utensílios de mesa e cozinha, e ainda de bolas de futebol.

Cinema
A tecnologia marcará presença no Cinema em Realidade Virtual, que vem abrindo possibilidades de novas linguagens de cinema e formas de contar histórias.

Dança
O grupo Lagartixa na Janela apresentará o número “Varal de Nuvens”, que utiliza os movimentos do vento para criar coreografias entre tecidos em varais. O público poderá interagir com o ambiente.

Artes Visuais
A atração “Bordadinhos Fantásticos”, do grupo Imã Cósmico, vai mostrar como o bordado contemporâneo pode incentivar o público a se desprender das formas rígidas da costura e composição, para ampliar sua criatividade, usando linha e tecido como ferramentas.

Tecnologia e Artes
Para os ligados em drones será possível participar das oficinas de Pilotagem de Minidrones, ministrada por Lucas Schlosinski e Natasha Colombo Braga, que ensinam sobre o controle de microdrones.

Quadrinhos
Se você busca um ambiente mais calmo, o Circuito Sesc oferece o Universo HQ – espaço de meditação e leitura com o grupo Êba. A atividade é criada a partir de um carrinho de carga, do qual saem livros, bancos, espreguiçadeiras, tapetes e a sinalização do espaço. A praça ganha um ambiente confortável e todo destinado às histórias em quadrinhos e meditação.