EDIÇÃO DIGITAL

Terça-feira

10 de Dezembro de 2019

Roxy lança o Cinetopia Film Selection

Sala exibirá os principais filmes alternativos

A partir de setembro, o Cine Roxy 4 dá início a um projeto de diversificação de sua programação, o Cinetopia Film Selection. Com isso, a sala 1 do Cine Roxy 4 do Pátio Iporanga trará semanalmente filmes de diferentes países, cultuados, premiados e destaques em festivais.

Para começar, três filmes chegam ao cinema no dia 5: 'Vision', 'A Tabacaria' e 'Minha Lua de Mel Polonesa'. No projeto, as sessões terão valor de ingresso promocional: R$ 10 (meia-entrada para todos), com horários a serem divulgados em breve.

“Pretendemos diversificar nossa programação e atender a uma demanda de nossa cidade que busca filmes premiados, cultuados, europeus”, destaca o diretor do Roxy, o empresário Toninho Campos, que enfatiza: “Traremos os principais filmes nesse perfil”.

Parte da seleção oficial do Festival de Toronto e San Sebastian, o francês 'Vision' é dirigido por Naomi Kawase, e tem no elenco Juliette Binoche, Masatoshi Nagase, Mari Natsuki e Min Tanaka.

'A Tabacaria' é uma coprodução Alemanha/ Áustria e tem direção de Nikolaus Leytner. Já imaginou se dar conta de que um de seus grandes amigos é ninguém menos que o pai da psicanálise? Esta é a história de Franz (Simon Morzé), jovem que chega a Viena para trabalhar como aprendiz em uma tabacaria. Chegando lá, se aproxima de um dos clientes mais fiéis, Sigmund Freud, que mais tarde lhe aconselharia a se aproximar da dançarina Anezka, sua grande paixão.

'Minha Lua de Mel Polonesa' é a estreia na direção de Élise Otzenberger, que também assina o roteiro. É uma história sobre o resgate das raízes familiares contada de forma leve, com doses cômicas. O longa venceu o prêmio da Federal Internacional de Críticos de Cinema (Fipresci) de Melhor Filme, no último Festival Internacional de Cinema de Moscou.

Dia 12 de setembro

No dia 12, Juliette Binoche volta a ser estrela no Cinetopia. Em 'Quem Você Pensa Que Sou', de Safy Nebbou, a atriz vive Claire Millaud, de 50 anos. Abandonada pelo marido, a protagonista decide criar um perfil falso em uma rede social. Lá, ela atende por Clara, uma jovem de 24 anos. O avatar interage com o jovem Alex, que acaba se apaixonando por ela enquanto Claire, por trás das telas, também começa a amá-lo e ficar viciada, sem saber como se desfazer da própria mentira.

Tudo sobre: