Rodrigo Aragão fala de cinema no 'Histórias de Cinema'

Cineasta é o convidado desta quinta-feira no "Histórias de Cinema", do santista de André Azenha

Por: Da Redação  -  05/08/20  -  11:29
Rodrigo falará sobre sua trajetória no cinema, onde começou aos 17 anos
Rodrigo falará sobre sua trajetória no cinema, onde começou aos 17 anos   Foto: Divulgação

O cineasta Rodrigo Aragão é o entrevistado desta quinta-feira (6) do Histórias do Cinema, do crítico de cinema santista André Azenha. A série de lives vem ocorrendo semanalmente desde maio, com temas relativos ao segmento audiovisual e à cultura, com o objetivo de refletir sobre o momento que o setor passa no Brasil e também registrar as histórias desses profissionais.


As entrevistas são veiculadas em lives ao vivo pela página do Facebook e, depois, postadas no canal do Youtube.


A partir das 19 horas, Rodrigo falará sobre sua trajetória no cinema, onde começou aos 17 anos exercendo o oficio de Maquiador de Efeitos Especiais. E se tornou o principal nome da área no Brasil e um dos mais destacados da América Latina, chegando a trabalhar com as melhores produtoras do País. Ele também consolidou a própria empresa e marca, como uma das mais importantes no cinema de gênero nacional.


A carreira do cineasta é permeada pelo crescimento da sua produtora, a Fábulas Negras Produções; pelo seu trabalho criativo e prático nas mais variadas produções audiovisuais, além da realização de oficinas, sempre com a intenção de elevar o nível dos efeitos especiais práticos que são levados às telas. Ao todo, são mais de 50 filmes (entre curtas e longas) e 100 oficinas, visitando quase todos os estados brasileiros, além da Bolívia, nos últimos 20 anos.


Já na próxima terça-feira (11), no mesmo horário, será a vez da diretora e roteiristas paulista Beatriz Seigner falar sobre seu trabalho no cinema.


Logo A Tribuna
Newsletter