'Regado a Reggae' vai à 15ª edição com muito alto astral em Itanhaém

Grupos da cidade e do País prometem grandes apresentações amanhã e domingo, na Praia dos Pescadores

Por: Da Redação  -  21/02/20  -  10:44
Afrodizia, banda radicada em Itanhaém, mistura as raízes jamaicanas com a música popular brasileira
Afrodizia, banda radicada em Itanhaém, mistura as raízes jamaicanas com a música popular brasileira   Foto: Divulgação

O Festival Regado a Reggae chega à sua 15ª edição, em Itanhaém. Neste sábado (22) e domingo (23), a partir das 18 horas, o evento mais aguardado do verão da cidade agitará a Praia dos Pescadores. O acesso é gratuito.


Trata-se de um dos mais tradicionais festivais do segmento de reggae do País, com projeção até internacionalmente. São 14 anos de história, mais de 90 shows, com público acima de 140 mil pessoas e muito alto astral.


Grandes nomes nacionais já se reuniram no palco do festival. O evento, que faz parte do calendário oficial do Governo do Estado, deu origem inclusive ao Dia Municipal do Reggae. 


Nos dois dias, serão dez shows. No sábado, se apresentam as bandas Inaya Gueto, Afrodizia e Onze:20, além do cantor Quique Neira e o Dj Admire Reggae. Já no domingo, quem anima o público são as bandas Bloco do Caos, Da Ghama e Leões de Israel, além da cantora Denise D’Paula e o DJ Zambol. 


A abertura do festival, sábado, está a cargo da banda Inaya Gueto. Quem segue o festival é o encontro de dois grandes nomes do Reggae brasileiro, Afrodizia & Quique Neira. A primeira, radicada em Itanhaém, toca as suas músicas, que unem a raiz jamaicana com o tempero da música brasileira. O chileno Quique Neira completa o show. 


Para Gibi Rasta, vocalista da Afrodizia, é uma honra se apresentar no evento. “Ter a honra de poder mostrar nossas canções neste que é um dos mais respeitados palcos do País, nos enche de orgulho e marca nossa carreira”. Contou, também, como o reggae está presente na cultura do País. “No Brasil, o reggae foi ao encontro das raízes culturais de nossa música. Após anos, o reggae ocupa um espaço de maior importância no mercado nacional”. 


Onze:20


A partir das 21 horas, quem sobe ao palco é a banda Onze:20, que vem com a bagagem repleta de hits, como os sucessos Meu Lugar, Para Você, Querendo Te Encontrar. Para finalizar a noite, ainda há animação do DJ Admire Reggae. 


No domingo, é a vez do Bloco do Caos chegar no festival, com os sucessos Algum Lugar, Heróis de Bronze, Do Outro Lado do Muro. O guitarrista Da Ghama, ex integrante da banda Cidade Negra, garante a sequência da festa. 


Às 21 horas, a banda Leões de Israel assume o som, com hits como Etnia, Filhos Rebeldes e Sofrimento Útil. Para finalizar em grande estilo, o DJ Zambol e Denise D' Paula (ex-integrante do Filosofia Reggae) comandam a festa na Praia do Pescador. 


Logo A Tribuna
Newsletter