Quatro filmes para assistir na Globoplay

Há de Dirty Harry até lutador de boxe que inspirou Rocky Balboa

Por: Lucas Krempel  -  14/05/20  -  15:25
Ryan Reynolds e Denzel Washington são os personagens centrais em
Ryan Reynolds e Denzel Washington são os personagens centrais em "Protegendo o Inimigo"   Foto: Reprodução

Com centenas de filmes disponíveis na plataforma, a Globoplay consegue agradar diversos públicos com a variedade de gêneros. As opções vão desde a quadrilogia Bourne até comédias tipo Sessão da Tarde. Separamos quatro produções que merecem ser vistas.


A lista começa com o clássico Perseguidor Implacável (1971), o primeiro filme da franquia Dirty Harry, um dos personagens mais icônicos da carreira de Clint Eastwood. Foram cinco filmes lançados com as ações de Harry Callahan.


Protegendo o Inimigo é outra produção de tirar o fôlego. Reunindo elenco de peso, o filme mostra Tobin Frost (Denzel Washington) como um ex-agente da CIA que é procurado pela agência como traidor da pátria. A única chance de sair vivo dessa caçada é se aliar a Matt Weston (Ryan Reynolds), o oficial responsável pelo abrigo de Frost.


De 1988 até o início dos anos 1990, Bruce Willis intercalou bem os seus papéis entre comédia e ação. A partir de meados da década de 1990, no entanto, fez uma série de produções de tirar o fôlego. Inclui nessa lista O Chacal, Doze Macacos, entre outros.


Um deles, em especial, sempre me agradou bastante: Código Para o Inferno. Na trama, um agente do FBI investiga o desaparecimento de um menino de 9 anos que tem autismo e decifrou, por acaso, um importante código de segurança dos sistemas do governo, e teve seus pais assassinados logo em seguida. É tenso do início ao fim.


Punhos de Sangue não tem tanta tensão como os três primeiros da lista, mas traz uma história real e curiosa. O filme retrata a vida do boxeador Chuck Wepner e sua luta em 1975 pelo título com o campeão dos pesos pesados contra Muhammad Ali, que inspirou o personagem Rocky Balboa.


Com uma carreira bem turbulenta, Chuck inspirou Rocky pela quantidade de porrada que aguentava e mesmo assim vencia as lutas. Curioso que a própria participação dele nas gravações de Rocky é mostrada no filme.


Logo A Tribuna
Newsletter