EDIÇÃO DIGITAL

Quinta-feira

23 de Maio de 2019

Porcelana e cerâmica pintadas à mão são expostas no Tênis Clube de Santos

Público poderá conferir mais de 600 peças, dispostas em 40 mesas temáticas

Inúmeras peças de porcelana e cerâmica pintadas à mão poderão ser conferidas de perto nesta quarta (28) e quinta-feira (29), no Salão Principal do Tênis Clube de Santos (Rua Minas Gerais, 37). Quem assina os trabalhos de arte são Maria Heloisa Bechara de Araújo e Danielle Araújo Conway, mãe e filha, que apostam na técnica há 19 anos.

As artesãs usam a criatividade para criar as peças decorativas, feitas nos mais diversos estilos, para agradar aos mais diferentes gostos. “Nessa exposição, nós vamos ter 40 mesas com os produtos. As pessoas poderão encontrar porcelanas e cerâmicas clássicas, italianas, modernas ou com ilustrações tropicais, de passarinhos ou frutas”, conta Danielle.

Após a pintura feita à mão, com utilização de tintas especiais, os trabalhos precisam ir ao forno. Todos são queimados em temperaturas que podem atingir os 980 graus, segundo explicam as artistas.

Na exposição, o público poderá encontrar mais de 600 objetos, que variam entre xícaras, cachepôs, sorveteiras, jogos para aperitivos e de jantar, além de aromatizadores. Os exemplares custam a partir de R$ 20,00.

“Essa é uma oportunidade de adquirir peças feitas com muito carinho e criatividade, que não serão encontradas em nenhum outro lugar”, avisa Maria Heloisa. A artista também afirma que parte da renda arrecadada será doada para a Escola Especial Eduardo Ballerini, em Santos.

Serviço

Os interessados em conferir ou adquirir os trabalhos podem comparecer ao Tênis Clube das 9 às 20 horas nos dois dias. Entrada gratuita.