Pedro Luís reverencia Luiz Melodia no Sesc

Show 'Vale Quanto Pesa – Pérolas de Luiz Melodia' será neste sábado (19)

Por: Egle Cisterna & Da Redação &  -  19/10/19  -  17:02
  Foto: Nana Moraes / Divulgação

Uma celebração e homenagem ao músico e compositor Luiz Melodia. Este é o foco do show 'Vale Quanto Pesa – Pérolas de Luiz Melodia', que o cantor Pedro Luís apresenta no Sesc Santos, no sábado (19), a partir das 20 horas.


Para reverenciar Melodia, falecido em 2017, cantor e compositor considerado uma das grandes referências musicais no cenário nacional, Pedro traz versões para as canções do álbum de estreia dele, 'Pérola Negra', de 1973, como na interpretação de 'Juventude Transviada' e uma colagem dos clássicos 'Estácio Eu e Você', 'Pérola Negra' e 'Magrelinha'.


É possível ainda que o público seja brindado com uma versão de xote em 'Cara a Cara', com o reggae em 'Vale Quanto Pesa' e a alma rocksteady (estilo musical jamaicano) do novo arranjo de 'Congênito'.


Pedro Luís,que canta, toca guitarra e se tornou conhecido se apresentando com o grupo de percussão carioca A Parede, vem a Santos acompanhado do baterista Élcio Cáfaro, que tocou durante muitos anos com Melodia, do baixista Miguel Dias e do tecladista Pedro Fonseca.


Em turnê desde abril do ano passado, o músico gostou tanto do resultado que acabou gravando um álbum com o repertório do show. Até dezembro, ele pretende lançar uma versão especial do disco, com mais algumas composições.


“Melodia tinha canções distintas dentro do mesmo disco, se permitia andar por vários territórios musicais. O show serve para essa nova geração conhecer mais do trabalho dele e se comover junto com a gente. Por isso convocamos o público para celebrá-lo com uma grande interação da plateia”, convida.


Novo trabalho


Pedro prepara agora um novo álbum de canções autorais, que deve ser lançado no próximo mês. O álbum 'Macro' chegará com 13 músicas inéditas, fruto de um projeto desenvolvido dentro de um processo de criação musical com o artista visual Batman Zavareze, cujo trabalho de construção coletiva foi exposto ao público. 'Macro' conta com participações de Ney Matogrosso, Bianca Ramoneda e Rubel.


O single 'Pregos na Garganta', que traz Ney nos vocais, inclusive já está disponível nas plataformas digitais de música. Pedro pretende sair em turnê com esse novo álbum, com o que ele chama de um “show-experiência”, onde o real e o virtual serão sincronizados na mesma cena: a música será atravessada pela imagem e vice-versa, usando recursos poéticos e tecnológicos, surpreendendo o público.


No palco do show Macro, além do músico estará o produtor musical, compositor musical e multi-instrumentista Yuri Queiroga.


Logo A Tribuna
Newsletter