Os Satyros chega a Santos com 'Mississipi' nesta sexta-feira

Apresentação única está marcada para 20h

Por: Guilherme Gaspar & Colaborador &  -  20/09/19  -  17:42
  Foto: Andre Stefano / Divulgação

Comemorando seu 30º ano de atividades, a companhia de teatro paulistana Os Satyros se apresenta no Teatro do Sesc Santos nesta sexta (20), às 20 horas, com o espetáculo 'Mississipi'.


Por meio da atuação de 15 artistas separados em dois grupos, onde um representa os moradores de rua e outro interpreta aqueles que vivem nos prédios, a companhia narra uma história de tolerância e convivência na cidade.


'Mississipi' surgiu através da experiência do grupo na Praça Roosevelt, local onde está instalada a sua sede, desde a década de 1990.


“Sempre tivemos uma ligação com os vulneráveis da praça. Aos poucos, nos aproximamos deles, que chegaram até mesmo a trabalhar conosco. Esse convívio fez com que tivéssemos uma nova dimensão da vida na cidade”, revelou Rodolfo Garcia, diretor do espetáculo e um dos fundadores da companhia.


A estreia da encenação ocorreu em abril deste ano, no Sesc Consolação. Desde então, Os Satyros já passaram por outros espaços de São Paulo, entre eles o Teatro Municipal.


A vinda a Santos é mais um motivo de alegria para os diretores. “Vários de nossos atores saíram daqui. Também trouxemos diversos trabalhos para a cidade. Por isso, a expectativa é de que tenhamos um público bacana, disponível a embarcar na história que temos para apresentar”, espera.


Para Rodolfo, alcançar uma marca expressiva, como os 30 anos, é “incrível”: “Ainda mais se levarmos em conta que nosso País não apoia tanto a cultura como deveria”.


O Sesc Santos fica na Rua Conselheiro Ribas, 136, Aparecida. Os ingressos para a apresentação única estão à venda na bilheteria da unidade, com preços entre R$ 6,00 e R$ 20,00.


Logo A Tribuna
Newsletter