Oitava edição do Santos Jazz Festival anuncia programação

Evento acontecerá de 25 a 28 de julho, prestigiando músicos da região e de fora. A grande homenageada será a icônica Nina Simone

Por: Bruna Faro & Da Redação &  -  30/06/19  -  19:32
  Foto: Divulgação

Está aberta oficialmente a programação do 8º Santos Jazz Festival, que desde 2012 celebra o ritmo de New Orleans, e acontecerá de 25 a 28 de julho em vários pontos da Cidade. A festa já trouxe cerca de 135 apresentações em suas sete edições e, neste ano, terá mais de 20 shows.


“A gente gosta muito de valorizar e dar espaço para os músicos da região”, declara Denise Covas Borges, idealizadora e organizadora do evento, que destaca alguns nomes da Baixada Santista que vão se apresentar neste edição. Entre eles estão Marcos Nóbrega, João Maria e Pedro Bara.


Já entre os artistas de fora destacam-se Sandra de Sá, Ritchie & Blacktie, Nuno Mindelis, Xênia França e muitos mais.


Um dos objetivos do evento, segundo Denise, é mostrar a diversidade dentro do jazz. Este ano é a vez do hip hop ser atrelado ao gênero principal. “O jazz é um dos estilos mais contemporâneos justamente por aceitar outros gêneros”.


Para mostrar essa força, o terceiro dia do festival terá uma programação repleta de ritmos no Arcos do Valongo, no Centro Histórico. Com DJs, batalha de poesias e Festa Black Jazz,liderada por DJ Hum & Erick Jay, o dia será uma forma de quebrar as barreiras musicais.


Denise deixa claro que o Santos Jazz foi feito para todos. Não é preciso conhecer jazz para curtir a festa. “Os festivais do mundo todo fazem fusões e um dos nossos objetivos sempre foi formar novas plateias”.


Para ajudar na formação de novos públicos, o evento contará com Jazz Para Crianças. Será no terceiro dia de festival, no Museu do Café, com um espaço infantil, espetáculo e oficinas para os pequenos.


E o festival continua com surpresas, inovando a cada edição.


Uma das atrações mais importantes é o lançamento da LMC Big Band, o grupo do Lar das Moças Cegas. A instituição santista atende cerca de 300 pessoas e a banda conta com 15 alunos, além de voluntários. O projeto social surgiu no ano passado, em uma oficina do Santos Jazz, e o resultado foi um sucesso, garante Denise que, orgulhosa, conta que a LMC Big Band será o primeiro grupo a se apresentar no 8º Santos Jazz, na abertura, no Teatro do Sesc Santos, às 20h30.


Também no dia 25, haverá um tributo a Nina Simone, a homenageada da edição, com show da norte americana Alma Tomas junto com a brasileira Ellen Oléria. Juntas, elas apresentarão as canções da icônica cantora.


Ainda estão previstas apresentações no Bonde Arte e no Shopping Pátio Iporanga.


Logo A Tribuna
Newsletter