Mais de 70 artistas fazem shows on-line nesta semana

Serão 40 horas de música entre esta terça (24) e sexta-feira (27)

Por: Da Redação  -  24/03/20  -  10:44
Serão, ao todo, mais de 40 horas de música que vão do rock ao samba, do funk a MPB, do rap ao reggae
Serão, ao todo, mais de 40 horas de música que vão do rock ao samba, do funk a MPB, do rap ao reggae   Foto: Reprodução

Emicida, Maria Gadú, Boogarins, Luedji Luna, Felipe Cordeiro, Adriana Calcanhotto, Paulo Miklos, Chico Cesar, Daniela Mercury, Rael e Rennan da Penha são alguns dos 76 artistas que aderiram às apresentações on-line no @FestivalFicoemCasaBR, evento que começa nesta terça-feira (24) e segue até sexta-feira pela internet.


Sempre entre 13h30 e 23h30, os músicos farão apresentações intimistas, em formatos inéditos, com duração de cerca de 30 minutos. As transmissões serão feitas diretamente do perfil de rede social de cada artista e retransmitidas pelo canal de YouTube do FestivalFicoEmCasa e do instagram @festivalficoemcasabr.


Serão, ao todo, mais de 40 horas de música que vão do rock ao samba, do funk a MPB, do rap ao reggae, dando oportunidade ao público de conhecerem trabalhos de artistas de vários gêneros e o trabalho que está sendo feito na cena musical contemporânea nacional.


O conceito foi inspirado em um festival que aconteceu em Portugal no último fim de semana, onde artistas se uniram para ajudar no período de quarentena, criando uma rede de cuidado coletivo, rompendo o isolamento através da internet. Em um movimento para recarregar as energias da população em isolamento, a intenção é se conscientizar e nutrir de cultura.
A ação é também um alerta para a importância de ficar em casa nos próximos dias, preservando a saúde e contornando a inviabilidade de shows que estão sendo cancelados. A ideia é conectar as pessoas para ficarem juntas por meio da música e da arte. 


O sucesso tem sido tão grande entre os artistas que or organizadores já estão programando a segunda e terceira edição do festival para serem realizadas nas semanas seguintes, além de uma versão infantil. 


Logo A Tribuna
Newsletter