Mais cinco espetáculos em destaque no Festival de Teatro de Cubatão

Evento tem como tema 'Esta ocupAção é teatral!'

Por: Da Redação  -  18/10/19  -  17:33
  Foto: Divulgação

A 16ª edição do Festival de Teatro de Cubatão, o Festac, segue a todo vapor, com o tema Esta ocupAção é teatral!, Cinco espetáculos serão encenados em diversos pontos da cidade, de hoje até domingo.


Nesta sexta-feira (18), às 20 horas, a Cia Parlapatões se apresenta no Teatro do Kaos (Praça Joaquim Montenegro, 34, Sítio Cafezal), com o espetáculo Os Mequetrefe. Na montagem dirigida por Alvaro Assad, quatro palhaços vivem a jornada de um longo e divertido dia. 


Amanhã, às 15h, é a vez do Núcleo Cabras Cegas levar a peça O Castelo de Mulumi à UME Estado de Alagoas (Faixa do Oleoduto s/n°, Pinhal do Miranda). A única companhia infantil de Cubatão promete guiar a plateia em uma divertida aventura.


Ainda amanhã, às 20h, o grupo Teatro do Kaos encena Vocifera no CEU das Artes (Rua Januário Cândido Pontes s/n°, Jardim Nova República). Baseada na obra O Inimigo do Povo de Ibsen, a peça propõe uma reflexão a respeito das razões que exigem uma decisão entre os direitos básicos da comunidade.


No domingo, às 15h, a atriz Priscila Jácomo apresenta a peça S.O.S. Quase Tudo no Exército da Salvação (Rua Amaral Neto, 211, Vila dos Pescadores). em uma hora, uma bruxa-palhaça-sensitiva decide solucionar os problemas das cartas e telefonemas que recebeu através de pequenos rituais. 


Já às 20h, o Núcleo de Pesquisa Teatral da Escola de Artes Cênicas Wilson Geraldo leva o Procurando Firme ao CEU das Artes. Nesta narrativa, escrita por Ruth Rocha e adaptada por Neyde Veneziano, os atores contam a história da princesa Linda Flor, que deseja viver grandes aventuras. Mas para isso, ela deve convencer seus pais que seu destino não precisa ser como o das outras princesas.


O Festac segue até dia 27, com mais espetáculos e oficinas. A programação completa pode ser conferida nas redes sociais do festival.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter