Live Solidária e muito mais na Baixada Santista no fim de semana

Além de conferir os shows, os internautas poderão colaborar com as ações de apoio aos profissionais da arte e do entretenimento da Cidade

O final de semana também promete muita diversão com as lives de cantores da Baixa Santista. O destaque vai para mais uma edição da Live Solidária da Secretaria de Cultura de Santos, marcada para este sábado (29) às 20h30, no YouTube do Cultura Santos. Acompanhados pelo septeto da Orquestra Sinfônica Municipal de Santos (OSMS), os cantores Anderson Borges, Didi Gomes, Dani Vellocet e João Maria vão interpretar os sucessos de grandes nomes da música como Djavan, Milton Nascimento, Caetano Veloso, Lulu Santos e Tom Jobim.

Além de conferir os shows, os internautas poderão colaborar com as ações de apoio aos profissionais da arte e do entretenimento da Cidade. Parte das doações será destinada à Associação Projeto TamTam. Para colaborar, basta apontar o celular para o QRCode que estará disponível durante a apresentação.

Vão participar também do show de sábado (29) à noite os músicos Leandro Ramajo (guitarra e violão), André Willian (piano), Bruno Silveira (bateria) e Glecio Nascimento (baixo). Já o septeto da OSMS será formado por Paula Souza Lima (violino), Evaldo Alves (violino), Leandro Pires (viola), Cleide Cavalcante (violoncelo), Alexandre Blume (clarinete), Moisés Silva (trompete) e Reginaldo Timóteo (trombone).

IHGSV

Também neste sábado (29), às 19 horas, o grupo Bramante Ensemble se apresentará na live do Instituto Histórico e Geográfico de São Vicente (IHGSV), em parceria com a Secretaria de Cultura local. O grupo dedicado à música antiga foi formado em 2003, inicialmente por cinco músicos de Cubatão, com a proposta de reviver, pesquisar e difundir as obras dos séculos 13 ao 17. Em seus concertos, utilizam réplicas de instrumentos da época das músicas que interpretam, como naipe das cordas das violas, flautas e instrumentos de percussão como tambores. 

O evento é gratuito e será transmitido pelas redes sociais, como Facebook e Instagram oficial do Instituto e Geográfico de São Vicente. Também poderá ser observado por todos os vizinhos de suas sacadas e janelas, porém, não será permitido público no local.

Sesc Santos

Neste, a partir das 17 horas, no YouTube do Sesc Santos, acontecerá a décima edição do Bússola Digital. A cada edição, o Sesc Santos apresenta um bate-papo entremeado com muita música ao vivo, entre artistas e mediadores da Baixada Santista. Nesta edição, terá a presença da jornalista e apresentadora do programa de rádio A Hora do Sabbat, Sarah Mascarenhas. Na música, a cantora santista GEO irá apresentar os seus hits de carreira. 

Laurent Picasso 

O cantor e compositor santista Laurent Picasso apresentará os sucessos do pop nacional, internacional, sertanejo e muitas músicas autorais na live que fará no sábado, a partir das 19 horas. A transmissão será nos canais do cantor e do bar Maria Bar & Lounge, ambos no YouTube.

Laurent estará acompanhado da banda, que tem Gilson Koch na bateria, Rogério Duarte no baixo e Nestor Santos na guitarra. Karol Antunes e Janína Andrade farão backing vocais. Na live, o cantor anunciará a produção do primeiro EP, assinado pelo produtor goiano Blener Maicon, da LKS Music.

Tudo sobre: