Lindsey Stirling tem show cancelado no Brasil

Violinista se apresentaria na capital paulista nesta quinta-feira (19)

Por: Da Redação  -  18/03/20  -  12:54
Lindsey tem mais de 11 milhões de inscritos e 2 bilhões de visualizações no YouTube
Lindsey tem mais de 11 milhões de inscritos e 2 bilhões de visualizações no YouTube   Foto: Reprodução/YouTube

A violinista, dançarina, cantora e compositora californiana Lindsey Stirling estaria de volta ao País nesta quinta (19), na Capital, com a Artemis Tour. Porém, devido à determinação do Governo do Estado para o fechamento das casas de shows, por conta do coronavírus, a apresentação foi cancelada, segundo informou ontem a Tickets for Fun.


Com mais de 11 milhões de inscritos e 2 bilhões de visualizações no YouTube, Lindsey mantém os pés no chão, sem esquecer do apoio recebido da família no início da carreira.


“Sou incrivelmente grata pelo apoio que meus pais me deram. Eles não tinham muito dinheiro, então sempre lutaram muito para me dar o básico. Quando eles descobriram que queria aprender a tocar violino, eles fizeram sacrifícios, trabalharam ainda mais, e conseguiram pagar pelas aulas”. 


Lindsey recorda que os pais não tinham dinheiro sequer para comprar um microondas novo. “Mas meu pai conseguiu um emprego extra só para que eu pudesse aprender a tocar violino. Isso é um exemplo lindo para mim e sou muito grata por tudo isso, que me fez tornar quem sou hoje”.


Conhecida por dar uma cara mais pop ao erudito, a californiana conta que o maior desafio da carreira foi se encontrar no meio da música e achar um estilo que gostaria de compartilhar com o público.
“Para mim, sempre pareceu uma boa combinação ter música clássica com batidas atuais. Mas, acho que a dificuldade foi balancear meu amor por música clássica com minha paixão por movimentos, coreografias e danças. Então, o difícil foi encontrar o equilíbrio”.


Hoje, com cinco álbuns de estúdio lançados, Lindsey enfrentou um caminho muito procurado por artistas: os reality shows. Em 2010, ela participou do America's Got Talent, mas foi eliminada nas quartas de final. Essa experiência contribuiu para o amadurecimento da violinista.


“Me ensinou que a gente nem sempre vai vencer e que isso não é um problema. Tudo bem cair que vez em quando. O que importa é aprender a levantar sempre que cair. Foi uma lição muito importante para mim. Não desistir e ir sempre em frente”, relembra.


Desde 2007 postando seus vídeos no YouTube, a artista ressalta a importância da plataforma, mas vê que o mercado já está saturado diante de tantos talentos. “Fico muito feliz que o YouTube existe para que qualquer um possa compartilhar suas músicas e vídeos, seja lá o que estiverem fazendo. Isso é incrível. Mas acho que isso acaba tornando ainda mais difícil conseguir destaque, porque são muitas vozes. Eu fui muito sortuda, porque quando comecei, o YouTube não era popular como hoje. Acho que fui uma das primeiras artistas a ser descoberta por causa do YouTube. No entanto, hoje isso acontece todos os dias”.


O último álbum de Lindsey, Artemis, foi lançado em setembro. Para buscar uma sonoridade própria e original, ela evitou ouvir outros artistas nesse período. “Tentei não escutar nenhum álbum específico enquanto trabalhava no meu. Passei bastante tempo lendo e ouvindo podcasts. Então, chegava no estúdio confiante de que estava trabalhando em algo autêntico”.


Satisfeita com o resultado, Lindsey quer explorar ao máximo a divulgação do álbum. “Acho que este foi meu último álbum, pelo menos por um bom tempo. Acho que preciso entrar em um novo capítulo da minha vida. Estou pronta para mudar um pouco e tentar outras coisas. Não tenho certeza ainda, mas gostei tanto do meu álbum e da história que contei, que não pretendo fazer um novo por muito tempo”.


A pausa pode abrir espaço para outros projetos da californiana. “Pensei em trabalhar em uma peça que estou escrevendo, em trabalhar outras áreas mais sociais também. Mas sempre estarei fazendo música”.


Logo A Tribuna
Newsletter