Hora de assistir às produções audiovisuais do Querô

Cine Roxy 5 exibirá, nesta terça (10), curtas e ficções feitos pelos alunos que participaram das oficinas

Por: Guilherme Gaspar & Colaborador &  -  10/12/19  -  17:48
Ficção 'Blandina' mostra a história real vivida por ela e sua filha
Ficção 'Blandina' mostra a história real vivida por ela e sua filha   Foto: Divulgação

Ao longo de 2019, alunos de 14 a 18 anos que participam das Oficinas Querô, na Baixada Santista, se dedicaram à produção de curtas e filmes próprios. E nesta terça (10), às 19h, o Cine Roxy 5 (Avenida Ana Costa, 443, Gonzaga, Santos) recebe a Sessão de Estreia de cinco obras audiovisuais realizada durante o ano. A festa é exclusiva para amigos, familiares e parceiros do projeto.


Assim como nos anos anteriores, a noite terá direito ao cerimonial feito pelos alunos, à exibição do making of das atividades do ano, a apresentação de cada uma das cinco produções e, claro, os agradecimentos gerais.


“Depois das exibições, os diretores participam de um debate com o público, onde explicarão as experiências que tiveram em seus filmes. É o momento da consagração de tudo aquilo que viveram em 2019”, explicou a coordenadora do Instituto Querô, Tammy Weiss.


Apresentados na mostra de hoje, os projetos serão inscritos em festivais de cinema de todo o País. Depois de um ano, todos serão disponibilizados no canal oficial do Instituto Querô no YouTube.


“Neste ano, o Instituto venceu a Mostra Olhar Caiçara do 17º Curta Santos com o filme 'Sou Pietra', produzido em 2018”, destacou. Os resultados positivos das outras sessões anima os coordenadores e realizadores do festival.


“Sempre tem aquele frio na barriga de como será a recepção do público com os projetos. É incrível ver nossos meninos caminhando para o mundo profissional do audiovisual”, avaliou a coordenadora.


As produções


Dirigido por Arthur Lotto, o documentário 'Mar-celo' conta a história de um jovem que descobriu ter sido adotado. É no surf que ele encontra um lugar de refúgio e bem-estar.


O documentário 'Jeitinho Brasileiro', que tem direção de Dayana Santos e Luana Marques, aborda as pequenas corrupções cometidas pelos brasileiros no dia-a-dia.


'Mulheres de Fé', documentário de Bruna Santos e Dalila Ramos, apresenta a trajetória de duas mulheres de diferentes religiões que se encontram na luta feminista a partir da fé.


Já a ficção 'Helenas', dirigida por Lucas Bovo e Hiago Simeão Neto, conta a história de um pintor que vive entre um estágio de luto e vício.


Outra ficção, 'Blandina', feita pelos alunos do 2º ano com direção de Arthur Micheloto, mostra a história real de Blandina e sua filha, em um momento crítico de sobrevivência.


Logo A Tribuna
Newsletter