EDIÇÃO DIGITAL

Sábado

15 de Dezembro de 2018

Gibiteca de Santos celebra 26 anos neste mês

Para comemorar, diversas atividades gratuitas serão oferecidas ao público

Aberta em 1992, a Gibiteca Municipal Marcel Rodrigues Paes, situada no Posto 5 (orla do Boqueirão, em Santos) celebra 26 anos neste mês. E para comemorar a data especial, estão acontecendo diversas atividades no local.

Após a realização da Virada Inclusiva e do Cine HQ, no último final de semana, a programação continua neste sábado, a partir das 16h, com o workshop Desenvolvimento de Personagens. Será ministrado pelo ilustrador e criador de Hurulla, Clayton Inloco. No domingo, às 15 horas, é a vez de mais uma edição do Adventure’s League D&D, com o grupo Contos Lúdicos, que apresenta os participantes aos jogos de RPG.

A festa de aniversário está marcada para o próximo dia 15, das 15 às 19 horas. Além disso, acontecerá uma Feira de Artes Impressas, com obras de ilustradores locais, e a abertura da Exposição Coletiva: Homenagem a Stan Lee. No mesmo dia, os interessados poderão assistir a outra homenagem, esta ao jornalista Marcel Rodrigues Paes, patrono da Gibiteca e que trabalhou em A Tribuna.

Já no dia 16, último dia da programação especial, a partir das 15h, acontece a palestra O Processo de Legitimação Cultural das Histórias em Quadrinhos, com a pesquisadora Beatriz Siqueira de Carvalho. A criação do Grupo de Estudos e Pesquisas Sônia Maria Bibe Luyten será no mesmo dia, às 16h. Todas as atividades são gratuitas.