Geo em versão mais madura e complexa

Cantora santista lança seu primeiro álbum em Santos e na Capital

Por: Lucas Krempel & Da Redação &  -  02/10/19  -  17:58
  Foto: Mariane Prado / Divulgação

Geo já é um nome consolidado na música. Do estouro com os singles 'Tipo Errado de Amor', 'Nunca Sua' e 'Cetim' no Spotify até a participação nas listas de revelações de várias publicações, a santista cresceu bastante. Isso tudo de 2017 para cá. Acrescente nessa lista de feitos em dois anos o bem sucedido EP 'Salva-Vidas'.


Agora, a cantora está prestes a soltar o primeiro álbum cheio. Será na sexta-feira (04). 'Geo_01' conta com nove faixas, dentre elas os singles 'Comunicação', 'Acrílico' e 'Condensar'. Juntas, as três canções já somam 130 mil streams no Spotify.


“Os fãs gostaram muito da nova era e entraram de cabeça na narrativa do ciborgue e de como estamos todos interconectados pela internet: a nossa grande religião do século 21! Acho que criamos todos juntos um mundo cibernético, onde queremos descobrir o que é ser humano de fato”, comenta Geo.


A cantora chega com uma proposta bem interessante no som. Além do seu sad pop, bastante conhecido dos fãs, conversa com o eletrônico, hip hop e outros gêneros para entregar um trabalho ainda mais vibrante que o EP 'Salva-Vidas'.


“Reaprender minhas próprias intimidades foi meu processo nesse disco. Voltar a ser humana e interagir como outro como forma de comunicação”.


Para conseguir alcançar essa plenitude na sonoridade, Geo contou com duas parcerias: niLL em 'Acrílico' e 1LUM3 em 'Condensar'.


“Foi minha primeira vez trabalhando com o niLL e a 1LUM3. Ambos são amigos e pessoas que admiro demais. Foi uma delícia trabalhar com eles e fico muito feliz das colaborações terem saído como os singles, antes do álbum”.


Gravado no estúdio Aurora, em São Paulo, 'Geo_01' é fruto de uma reflexão da santista. Os pensamentos que ela mantinha em 2018 foram fundamentais para a concepção do disco cheio.


“No ano passado, escrevi muito sobre não me sentir humana. Pra contar essa história, estudei bastante ficção científica e resolvi contar a história de um código que acordou em um corpo humano”, argumenta ela.


Na produção do álbum, Geo convocou Guilherme Miranda, que está com ela desde o EP 'Salva-Vidas'. Além disso, chamou Aécio de Souza e Lari Eva para abanda.


“Acho que as pessoas vão encontrar uma sonoridade mais diferente, uma Geo mais madura e uma narrativa muito mais complexa”, comenta a artista.


Lançamentos


Para celebrar a chegada do novo álbum, a cantora armou duas festas: uma em São Paulo, outra em Santos.


“Teremos uma festa com banda completa na sexta (04) em São Paulo e uma festa com DJ Set no sábado (05), em Santos. Em São Paulo vamos tocar o disco inteiro e em Santos vou fazer um set de pop alternativo e tocar as partes mais dance do álbum. Apesar de não termos a banda, não queria perder a chance de comemorar o lançamento na região”.


Em Santos, a festa será no Burako's (Rua Marquês de Herval, 11, no Valongo). No sábado, o evento tem início às 22h. A entrada é gratuita.


Logo A Tribuna
Newsletter