EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

6 de Dezembro de 2019

Gente.Z encerra festa de 30 anos do TAMTAM

Espetáculo acontecerá no Teatro Municipal Braz Cubas

Durante todo o ano de 2019, a Associação Projeto TAMTAM celebrou seus 30 anos de atividades por meio de diversas apresentações em Santos. E para encerrar as comemorações com chave de ouro, a ONG realizará uma noite de gala na segunda-feira (11), às 19h30. 

Espetáculo Gente.Z

O grande desfecho desta celebração de 30 anos ocorrerá no Teatro Municipal Braz Cubas na segunda (11), a partir das 19h30. Durante a noite, o público irá acompanhar o espetáculo Gente.Z: Uma Porção de Pessoas Raras, que reúne as turmas de teatro, jazz, balé, dança contemporânea e expressão corporal da associação.

“Serão apresentações especiais, cheias de dedicação e muito exercício! Parte dos figurinos foi totalmente reutilizada num trabalho de muito amor das mães e voluntários do projeto”, apontou Claudia.

Para se ter ideia, o balé se apresentará com peças doadas pela Escola Municipal de Bailado. Mesmo estando prontos para serem utilizados, todos foram adaptados e transformados para que se encaixassem nesta nova apresentação.

“Os (trajes) do teatro também estão sendo feitos pelas mães, com retalhos de tecidos sobrepostos. No jazz, cada um criou seu traje. Já na dança contemporânea, contamos com uma criação doada pela Lucia Caliman”, detalhou.

Igualdade

Mas a noite de gala não ficará restrita às apresentações da TAMTAM. Afinal, a associação tem como princípio a igualdade. Assim, o corpo do Balé da Cidade de Santos, o grupo Cria Criou e os alunos da Apae de São Vicente se juntarão à associação no Municipal, com performances próprias e homenagens ao eterno Rei do Pop, Michael Jackson.

“Sempre acreditei em uma sociedade que não exclui, e a TAMTAM é isso no dia a dia! Todos os eventos que fizemos foram o reflexo dessa nossa insistência e resistência desses 30 anos de ação!”, apontou Claudia Alonso, ao refletir sobre a importância de levar “uma porção de pessoas raras” ao palco do Teatro Municipal.

Os ingressos estão à venda no Espaço Café Teatro Rolidei (Av. Senador Pinheiro Machado, 48, 3º Piso, Vila Matias), com valor único de R$ 25,00

 

Tudo sobre: