EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

10 de Agosto de 2020

Filme 'Jornadas e Destinos' chega ao Miss nesta sexta-feira

As movimentações de navios no Porto de Santos compõem o enredo do filme, centrado no estado de SP

Jornadas e Destinos é o filme que será exibido nesta sexta-feira (6), no Museu da Imagem e do Som de Santos (Miss), na Avenida Senador Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias, em Santos, às 18 horas. A entrada é gratuita. 

Jornadas e Destinos é um documentário feito por Danielle Moura e Valter Pedroza, e dirigido pelo cineasta Maxwell Polimant. 

O filme retrata a vida de homens e mulheres que têm a responsabilidade de transportar milhões de pessoas, essas que levam sonhos, objetivos e destinos pessoais. Os sete personagens compõem uma gigante engrenagem que é a mobilidade no estado de São Paulo, com o desenvolvimento econômico e integração social e cultural da metrópole.

A trilha sonora é assinada por Marcelo Bueno, com apoio do Governo do Estado de São Paulo, por meio do ProAC-SP. 

Depoimentos

Dentre os depoimentos do projeto está o do prático Paulo Sérgio Maurício Barbosa, que trabalha na Praticagem do Estado de São Paulo. Ele conta detalhes de todo o trabalho realizado em prol da segurança de navegações e também da comunidade. 

Entre novembro e dezembro de 2019 e janeiro de 2020, foi montada uma exposição fotográfica sobre o filme no Metrô de São Paulo, um dos apoiadores para o projeto se tornar realidade, mais especificamente, na Estação Clínicas do Metrô. A pré-estreia ocorreu no Arquivo Público do Estado. 
As inscrições para assistir ao filme devem ser feitas no site do Miss Santos. 

Tudo sobre: